Twitter quer ajuda para melhorar conteúdo da plataforma

e-MarketingRedes Sociais

O Twitter está procurando ajuda para melhorar a qualidade das conversas no seu site de microblogging. O objetivo é nfrentar a crescente onda de críticas.

O Twitter está procurando ajuda para melhorar a qualidade das conversas no seu site de microblogging. O objetivo é enfrentar a crescente crítica contra as empresas de redes sociais.

Numa publicação no seu blog, a empresa anunciou que se iria basear na identificação de métricas para avaliar “a saúde das conversas públicas” e em maneiras de as medir. A rede social criou uma página web onde qualquer usuário pode enviar as suas propostas.

Em uma série de tweets na quinta-feira, o CEO da rede social, Jack Dorsey, reconheceu que o Twitter não previu ou entendeu completamente as conseqeências negativas do mundo real de mensagens públicas instantâneas.

Ele disse que as consequências negativas que o Twitter testemunhou incluem abuso, assédio, manipulação através de bots e coordenação humana, campanhas de desinformação e câmaras de eco cada vez mais divisórias.

Dorsey disse também que o Twitter tem se concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos, mas agora precisava de uma mudança de abordagem. Em agosto de 2016, o Twitter disse que havia suprimido 235 mil contas em seis meses que promoviam o extremismo.

As acusações de intromissão russa nas eleições presidenciais dos EUA através de redes sociais transformaram o calor nas redes sociais em relação à sua capacidade de controlar o conteúdo.

Vários usuários estão contra as redes sociais porque acreditam que estas não protegem os seus usuários de abuso online e manipulação política.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor