AMcom planeja crescer 30% este ano

EmpresasFinançasNegócios

A AMcom planeja crescer 30% em 2018, totalizando uma receita de aproximadamente R$52 milhões. A empresa espera alavancar suas atividades neste ano.

Enquanto o mercado dá indícios de retomada de crescimento, a AMcom, empresa especializada em consultoria, desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas, já planeja crescer 30% em 2018, totalizando uma receita de aproximadamente R$52 milhões. Mesmo com a Copa do Mundo e as eleições, a empresa espera alavancar suas atividades neste ano.

O cenário de boas perspectivas é fruto da execução de seu planejamento estratégico ao longo do período de crise econômica vivida nos últimos dois anos com uma dinâmica diferenciada em relação às demais empresas: sempre que existe uma previsão econômica desfavorável, a empresa investe mais em ações de venda e marketing para não deixar de atingir os resultados previstos.

“A consequência deste formato de trabalho é que em 2017 não sentimos os efeitos da crise. Muito pelo contrário, enquanto o desemprego aumentou e algumas empresas fecharam ou reduziram jornadas de trabalho, a AMcom se manteve na contramão: tivemos um aumento em 44% no nosso quadro de colaboradores, conquistamos 28 novos clientes e desenvolvemos mais de 216 mil horas em projetos”, explica a vice-presidente da AMcom, Andréia Rengel.

As iniciativas e resultados não pararam por aí. A empresa investiu R$ 5 milhões em nova sede, em Blumenau, que deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2018 e aportou R$ 1,5 milhão para expandir sua operação paulista. O plano de investimentos também envolve o capital humano, que segundo a VP, sempre é um grande desafio. Para isso, a empresa investe em iniciativas e benefícios para manter, desenvolver e motivar os colaboradores para eles que estejam satisfeitos e se tornem parceiros do negócio.

“São nossos profissionais que nos apoiarão na manutenção do número expressivo de novos clientes conquistados no último ano, bem como na aplicação de nosso foco para 2018, que buscará atender de forma estratégica o negócio dos clientes, identificando os problemas e desafios que existem e apresentando soluções inteligentes, inovadoras e que agreguem valor ao negócio”, finaliza Andréia.

Read also :