MediaTek na liderança do mercado brasileiro

MobilidadeSmartphones

A MediaTek cresceu 9,2% no quarto trimestre do ano de 2017, em relação ao mesmo período de 2016, e fechou o período na liderança no Brasil.

A MediaTek, fabricante global de semicondutores, cresceu 9,2% no quarto trimestre do ano de 2017, em relação ao mesmo período de 2016, e fechou o período com 33% de participação no mercado brasileiros de chips para smartphones, na liderança do setor.

Os dados fazem parte do estudo IDC Mobile Phone Tracker do Brasil, divulgado recentemente. Na América Latina, a companhia também é líder, com uma participação ainda maior, com 44% de market share.

“Já somos líderes na América Latina há um bom tempo e no terceiro trimestre de 2017 assumimos também a liderança no Brasil”, lembra Samir Vani, country manager da MediaTek no País. De acordo com o executivo, esse resultado se deve à oferta de produtos com tecnologia de ponta e preços competitivos, além de parcerias tanto com fabricantes globais como empresas regionais.

Segundo Leonardo Munin, analista de pesquisa do mercado de celulares da IDC para América Latina, atualmente, os  smartphones considerados intermediários (com preços entre 700 e 1099 reais) são os de maior representatividade no mercado.

Esse filão, que em 2016 já era responsável por 37% das vendas unitárias para smartphones no país, saltou para nada menos que 47% dos aparelhos comercializados em 2017 no Brasil, de acordo com o estudo IDC Mobile Phone Tracker. De acordo com os dados do estudo, a MediaTek é a líder nessa faixa de preço, fator importantíssimo para o bom resultado da marca no país e na região.

Os números da IDC apontam um crescimento de 9,7% nas vendas de smartphones em 2017 no Brasil, saltando de 43,5 milhões de aparelhos comercializados em 2016 para 47 milhões no último ano.

Read also :