Netskope expande plataforma de segurança

EmpresasNegócios

A Netskope anunciou a disponibilização do Netskope for Web, uma expansão da plataforma Netskope Cloud Security que permite o uso seguro da web.

A Netskope anunciou a disponibilização do Netskope for Web, uma expansão da plataforma Netskope Cloud Security que permite o uso seguro da web pelas empresas. Desenvolvido com a mesma arquitetura em nuvem e pela tecnologia patenteada Cloud XD de CASB – Cloud Access Security Broker, a solução Netskope for Web compreende de forma exclusiva as transações complexas e dinâmicas na rede atualmente. Além disso, a abordagem “One Cloud” faz com que as empresas possam otimizar suas estratégias de segurança na nuvem e na web em uma única arquitetura, algo diferente do disponível no mercado hoje.

As empresas enfrentam hoje o difícil desafio de proteger os dados que circulam na rede para acessar aplicativos de SaaS (software como serviço), IaaS (infraestrutura como serviço) e a própria web de qualquer dispositivo.

Embora os fornecedores tenham tentado resolver esse problema, a solução encontrada não engloba os desafios de segurança criados pelo uso de aplicativos SaaS e IaaS ou pela maneira como a web é construída atualmente.

A plataforma Netskope Cloud Security é o único produto que atende a essa necessidade graças a uma arquitetura de nuvem unificada, que inclui uma ampla gama de serviços, como a prevenção contra perda de dados (DLP) e contra ameaças. Isso representa melhor segurança na nuvem e na web, simplificação da implantação e gerenciamento da equipe.

“A web não é mais estática, mas sim um composto de páginas geradas que usam a mesma linguagem subjacente que impulsiona a nuvem em rápido crescimento, criando uma plataforma unificada para gerenciar SaaS, IaaS e Web, o que é essencial para as empresas”, afirma Sanjay Beri, CEO e Fundador da Netskope. “Aproveitamos nossa experiência e conhecimento profundo em segurança da nuvem para desenvolver uma plataforma capaz de proteger a nuvem e a Web. Por meio do Netskope Cloud XD, agora podemos fornecer aos clientes a análise 360º de ameaças reais e proteção de dados em todos os seus ambientes a partir de uma nuvem”, conclui Beri.

A rede corporativa evoluiu muito desde que as ferramentas de segurança da Web foram projetadas e construídas pela primeira vez. Em contraste com as arquiteturas de rede ‘hub-and-spoke’ anteriores, em que os escritórios eram interconectados por links dedicados e os usuários remotos acessavam recursos centralizados pela VPN, as organizações hoje querem permitir que seus usuários acessem diretamente a nuvem e a web de onde eles estiverem.

Além disso, as soluções de segurança da web geralmente são fornecidas como dispositivos físicos ou são limitadas por recursos fixos de computação, armazenamento e recursos I/O. Isso significa que as equipes de segurança precisam dimensionar cuidadosamente suas soluções de segurança da web, monitorar seu desempenho e atualizar periodicamente sua infraestrutura para evitar problemas de desempenho.

Read also :