Serviços em nuvem na América Latina devem atingir US$ 7,4 bilhões

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A adoção de novas tecnologias, como serviços gerenciados em nuvem, foi o principal fator que impulsionou o mercado de IaaS na América Latina.

A adoção de novas tecnologias, como a Internet das Coisas, Big Data e inteligência cognitiva, e a adoção de serviços gerenciados em nuvem foram os principais fatores que impulsionaram o mercado de Infraestrutura como Serviço (IaaS) na América Latina.

Frost & Sullivan aponta uma receita nesse setor de US$ 1,8 bilhões em 2017 com projeção de US $7,4 bilhões até 2022, com um CAGR de 31,9%. Em 2017, o Brasil representou 50,7% do total de negócios, seguido pelo México com 22,9%, Chile com 7,9% e Colômbia com 6,5%. Para capitalizar as oportunidades de crescimento, os provedores de serviços devem oferecer soluções end-to-end em nuvem e integrar recursos para suportar indústrias conectadas.

“Para extrair o máximo da nuvem, as empresas estão aumentando o investimento em infraestruturas híbridas que combinam várias configurações, como nuvem privada on premises, nuvem pública, cloud privada hospedada e nuvem bare-metal”, disse Renato Rosa, Gerente do Programa de Serviços de TI e Aplicações na Frost & Sullivan. “Outras tendências que tendem a se expandir na região são as ofertas de serviços gerenciados e a ascensão de provedores Multi-Cloud.”

Mercado Latino-Americano de IaaS, Previsão para 2022 revela fatores predominantes que contribuem para o crescimento do mercado e desafios que servem como barreiras ao sucesso, bem como tendências tecnológicas e de mercado, segmentos verticais, taxas de adoção e insights do usuário final na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Também são fornecidos perfis competitivos dos principais provedores, como AWS, IBM, Microsoft, Tivit, DXC, Google e Oracle.

Para atender às demandas dos clientes em um mercado altamente competitivo e consolidado, Rosa recomenda que as empresas se concentrem no desenvolvimento do conhecimento relacionado a indústria e ofereçam soluções de transformação digital por meio da nuvem, novas tecnologias como Internet das Coisas e inteligência artificial.

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