Tela Viva Móvel reunirá startups que inovam através do mobile

NegóciosStartup

O Tela Viva Móvel foi totalmente reformulado para destacar a inovação no ecossistema móvel e fora dele, mas sempre tendo o smartphone como impulsionador.

O Tela Viva Móvel, que acontece no dia 14 de maio no WTC em São Paulo, foi totalmente reformulado para destacar a inovação no ecossistema móvel e fora dele, mas sempre tendo o smartphone como impulsionador. Foram convidados para a programação palestrantes de startups que estão promovendo a disrupção em diversos setores por meio da tecnologia móvel, como High Technologies, Rentbrella, Quinto Andar e Trigg.

A High Technologies é na verdade uma scale-up (crescendo em escala) que promete uma revolução no segmento de exames laboratoriais. Com investimento da Positivo, a empresa desenvolveu um dispositivo de pequeno porte para ser instalado em consultórios médicos que é capaz de realizar diversos exames de sangue em poucos minutos, entregando os resultados no smartphone do paciente. Marcus Figueredo, CEO, participará do Tela Viva Móvel apresentando os resultados já obtidos pela aplicação, está entre os finalistas do Prêmio Tela Viva Móvel deste ano, na categoria Vida Móvel.

O Quinto Andar, por sua vez, provê a digitalização de todo o processo de aluguel de imóveis na palma da mão de proprietários, inquilinos e corretores, dispensando as imobiliárias tradicionais e cartórios para a assinatura de contratos. Seu CTO e cofundador, André Penha, será um dos palestrantes.

A Rentbrella traz uma proposta inusitada para o Brasil: o aluguel de guarda-chuva por R$ 1 a hora, com pagamento por cartão de crédito através de um app. O CEO e cofundador, Nathan Janovich, será seu representante da startup no evento.

A Trigg, uma fintech que tem seu próprio cartão de crédito e oferece outros serviços pelo seu app, como empréstimos e seguros, será representada por Marcela Miranda, cofundadora e sua CEO, que abordará a disrupção promovida pelas fintechs no setor financeiro nacional.

O Tela Viva Móvel contará também com palestras de executivos das quatro maiores operadoras que atuam no Brasil: Janilson Bezerra, diretor de inovação da TIM; Leonardo Contrucci, diretor de serviços digitais e inovação da Claro; Luiz Medici, diretor de big data e BI da Vivo; e Rodrigo Pimentel, gerente de automação e novos produtos digitais da Oi. Todos falarão sobre projetos inovadores em andamento em suas respectivas operadoras.