Twitter lança compartilhamento de trechos de vídeos

e-MarketingRedes Sociais

Com o objetivo de facilitar o compartilhamento dos momentos de conteúdos em vídeo no Twitter, a plataforma lançou na última semana uma nova funcionalidade.

Com o objetivo de facilitar o compartilhamento dos momentos mais importantes de conteúdos em vídeo no Twitter, a plataforma lançou na última semana uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários escolher trechos específicos de vídeos ao vivo que desejam Tweetar.

Ao assistir a uma transmissão de vídeo (em tempo real ou reproduzida), o usuário poderá selecionar aquilo que considera mais interessante, relevante ou divertido e, então, compartilhar em um Tweet um vídeo que começa no momento exato que chamou sua atenção, incluindo seus comentários.

O produtor do vídeo ao vivo também poderá escolher o trecho que deseja Tweetar após o término da transmissão. A atualização está sendo lançada no Twitter para Android e iOS, Twitter.com e Periscope.

Antes de lançar a novidade, o Twitter observou que muitos usuários descreviam os minutos e segundos específicos de um vídeo ao vivo que compartilhavam para indicar a parte que gostariam de comentar no respectivo Tweet.

Com a nova funcionalidade, além de poder escolher o trecho exato do conteúdo que será Tweetado, se a transmissão original ainda não tiver terminado, é possível clicar no botão “ao vivo” a qualquer momento para voltar a ver o que está acontecendo em tempo real.

Para experimentar e aproveitar o novo recurso, enquanto estiver assistindo a um vídeo ao vivo (ou à reprise de uma transmissão) em modo tela-cheia, o usuário deve clicar em “compartilhar link” e usar o botão da barra de avançar e retroceder para encontrar aquilo que considera mais importante. Ao selecionar a cena que deseja destacar, basta clicar em “novo Tweet”, acrescentar seus comentários e Tweetar.

O recurso é uma maneira mais fácil de compartilhar breves e interessantes momentos que ocorrem durante os vídeos ao vivo, e está disponível para vídeos feitos tanto por editores de conteúdo premium, quanto por usuários transmitindo diretamente de seus celulares. Vídeos mais curtos e mais simples de consumir colaboram para a experiência de encontrar, assistir e comentar sobre o que está acontecendo.

Read also :