Construtora leva tecnologia para as áreas comuns dos prédios

EmpresasNegócios

A Construtora Trisul vai implantar um sistema de supervisão predial automatizado que permite controlar todos os sistemas administrativos.

A Construtora Trisul vai implantar no Atemporal Pompeia um sistema de supervisão predial automatizado que permite controlar todos os sistemas administrativos através de um aplicativo, e sem a necessidade de verificação presencial, proporcionando conforto, segurança e economia para o condomínio.

Roberto Júnior, diretor de engenharia da Construtora e idealizador do projeto, diz que “esse aplicativo vai integrar e automatizar os sistemas do empreendimento e pretende diminuir o custo operacional do condomínio”.

O aplicativo que será instalado quando o prédio ficar pronto vai proporcionar total controle da iluminação (liga/desliga, por horário, por zonas, com sensores de presença); das cenas e pulsadores, semelhantes a um botão de campainha que poderá iluminar o ambiente de acordo com a necessidade do momento; sensores (de movimento e presença, portas, janelas e portões, portas de áreas restritas, sala de máquinas, grupo gerador, etc) e ar condicionado (liga/desliga, por horário, por cenários, através de infravermelho ou interfaces).

A tecnologia vai melhorar a eficiência do controle do prédio, já que a partir de um tablet, os administradores vão receber um alerta quando um sistema estiver fora de operação. O aplicativo vai monitorar o quadro de transferência automática que fica na portaria e que indica quando um sistema está falho e permite uma visão geral de todos os grupos que compõem o prédio – Grupo Moto Gerador; Central de Incêndio e Segurança; Controle e Sistema de Exaustão para Churrasqueiras; Sistema de Elevadores; Bombas; e Reservatórios.

Com um VGV de R$ 166 milhões, o Atemporal Pompéia é formado por duas torres, num total de 182 unidades com metragens que variam de 69 m2 a 105 m2, e plantas versáteis que podem ser personalizadas, além de lazer completo com piscinas e skylounge nas coberturas. Os empreendimentos da Trisul possuem diferenciais como: integração total da sala com o terraço, guarda-corpo da sacada de vidro, janela com bandeira inferior que proporciona melhor iluminação e persiana de enrolar, entre outros.