Epson lança projetor interativo Laser

EscritórioImpressoras

A Epson irá lançar na Bett Educar, que acontece entre 8 e 11 de maio em São Paulo, seu mais novo projetor interativo: o BrightLink Laser 710Ui.

Alinhada à tendência de inserir cada vez mais ferramentas de tecnologia avançadas na educação, a Epson, líder em impressão digital e projeção, irá lançar na Bett Educar, maior evento deste segmento da América Latina que acontece entre 8 e 11 de maio em São Paulo, seu mais novo projetor interativo: o BrightLink Laser 710Ui.

Com tecnologia touch, projeção de 100 polegadas e fonte de luz laser, o equipamento aumenta a experiência de interatividade nas salas de aulas e garante maior durabilidade do aparelho para os estabelecimentos de ensino.

O equipamento foi pensado para melhorar a experiência dos alunos em sala de aula. “Além de projetores, o uso de tablets e celulares conectados à internet é uma realidade nas escolas. São elementos que auxiliam na dinâmica das disciplinas e no desenvolvimento da relação entre os professores e alunos. Desenvolvemos esses equipamentos interativos para proporcionar experiências audiovisuais cada vez mais completas e encantadoras para os usuários”, explica Gabriel Gonçalves, gerente regional de produtos da Epson.

Junto ao BrightLink Laser 710Ui, outros modelos lançados recentemente estarão presentes no estande da Epson. É o caso do projetor PowerLife X41+, também voltado para a sala de aula, com uma projeção de qualidade, alta definição e recurso de conectividade wireless. O aparelho ainda permite o compartilhamento de arquivos por smartphones, tablets e notebooks dos alunos. “Acreditamos que os projetores são uma ferramenta complementar e de forte impacto na experiência da aprendizagem”, afirma Gonçalves.

A Epson irá apresentar outras opções de seu portfólio de projetores como o BrightLink 695Wi+, com a sua interatividade touch, e o PowerLite 2065, que possibilita projeções de até 300 polegadas em auditórios de médio porte com excelente custo-benefício.

O segmento de impressoras será representado por multifuncionais de excelência. A primeira é a EcoTank L4160, lançada recentemente pela Epson, com novo design mais compacto, sistema Ecofit com tanques frontais, que facilita o abastecimento e capacidade de impressão de até 7,5 mil páginas em preto e 6 mil coloridas.

Na linha WorkForce, a Pro WF-R5690 é um modelo mais avançado e com maior autonomia que a EcoTank. Ideal para impressões e cópias de baixíssimo custo na área administrativa, possibilita imprimir até 50 mil páginas sem a necessidade de trocar o kit de tintas. Além da impressora, também estará disponível o scanner WorkForce DS-770, ideal para a digitalização rápida frente e verso de documentos, como provas, cartas e certificados, para aplicações avançadas de gestão eletrônica de documentos.