Grupo Máxima aposta no e-commerce

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Aplicativo móvel para o varejo, que tem como objetivo economizar tempo e trazer comodidade ao consumidor final, e plataforma de comércio online B2B para o mercado atacado distribuidor são as novidades da holding.

Unir o conhecimento e a experiência de mercado ao novo conceito de compra online do varejo e consumidor final é o objetivo do Grupo Máxima. A estratégia da holding dialoga com a grande transformação digital vivenciada em diversos mercados econômicos atualmente, sem deixar de entender e impulsionar as vendas de acordo com as particularidades dessas duas importantes pontas da cadeia de abastecimento.

Recém anunciada, a holding Grupo Máxima – que compreende as empresas Máxima Sistemas, Life Apps e OnNet Systems, passa a atender de ponta a ponta toda a cadeia de abastecimento. Esta estratégia de venda digital contará com o apoio de duas das suas três operações.

Em relação à Life Apps, as expectativas da holding são grandes, uma vez que esta operação inaugura a frente de atendimento ao cliente final do grupo. A porta de entrada para esse universo será por meio da plataforma SuperON, um serviço de vendas online que possibilita ao varejista alavancar o seu negócio, levando a sua loja física para o meio virtual através de aplicativo no celular e portal web.

Com interface simples, o usuário seleciona o que quer comprar e ainda pode trocar mensagens com o estabelecimento, especificando os pedidos ao seu gosto. A interação é detalhada, podendo, por exemplo, caracterizar exatamente a preferência do produto, e o pagamento pode ser realizado diretamente pelo celular.

De acordo com Rafael Martins, diretor da Life Apps, o comportamento do consumidor tem mudado em função da transformação digital. Atualmente, o cliente está à procura de uma experiência única de compra com o varejo em qualquer canal, seja no virtual ou no presencial. “A plataforma SuperON vem para auxiliar o varejista a levar o seu cliente nesta nova jornada de compra. É como ir ao mercado, só que pelo celular, e com a comodidade de que os produtos serão entregues onde o cliente estiver”, conta Martins.

Já no processo para a venda online do distribuidor para o varejista, a Máxima Sistemas, companhia líder na criação de soluções para o atacadista distribuidor, consolida sua atuação através do maxB2B. A ideia é oferecer um novo canal para complementar a venda do representante externo, além de impulsionar este novo conceito de consumo neste setor. A solução maxB2B, conecta o varejo ao distribuidor a partir de um site e aplicativo de compras disponível 24 horas. Além de ser uma ferramenta de fidelização que oferece um canal de comunicação direto entre os segmentos.

“Essa transformação digital é uma realidade em outros mercados e países, o que confirma a inevitabilidade dessa evolução, ou seja, a pergunta não é “se” e, sim “quando” este canal de vendas se tornará o principal. Nosso objetivo é reforçar e contribuir com esse crescimento, através de uma ferramenta ágil, simples e, principalmente, especialista para o atacado distribuidor, completa Victor Yudi, gestor do mercado de B2B da Máxima Sistemas.