MicroStrategy aprimora capacidades de Data Discovery

EmpresasNegócios

A MicroStrategy continua investindo no fortalecimento de sua linha de produtos, buscando capacitar as equipes de negócios das empresas.

A MicroStrategy continua investindo no fortalecimento de sua linha de produtos, buscando capacitar as equipes de negócios das empresas a adotarem uma cultura de decisão orientada a dados – auxiliando, dessa forma, a disseminar o analytics nas organizações.

Poucos meses após anunciar aprimoramentos em sua solução, a companhia está lançando mais uma nova versão. Desta vez, além de transformar a descoberta visual de dados com novas funcionalidades de Data Discovery, a MicroStrategy 10.11 traz recursos que incluem um app nativo do MicroStrategy Library, que introduz uma nova experiência no consumo de dados, trazendo melhorias nas funcionalidades de geomapeamento com a incorporação do Mapbox, uma plataforma líder de localização para aplicativos móveis e da web.

“Estamos muito animados com os novos e poderosos recursos. É sem dúvida uma excelente oportunidade para que as empresas possam estabelecer uma nova cultura orientada a dados. Essa nova versão 10.11 traz mais autonomia e capacita às áreas de negócios, com funcionalidades de self-service Data Discovery e análises departamentais, ao mesmo tempo em que traz governança para análises em âmbito corporativo”, diz Tim Lang, vice-presidente executivo sênior e diretor de tecnologia da MicroStrategy.

“Os novos recursos disponíveis na MicroStrategy 10.11 são pontos centrais do comprometimento da companhia em entregar a próxima geração de análises corporativas e avançar com nossos objetivos de disponibilizar a melhor plataforma analítica para Intelligent Enterprise”, complementa.

Os recursos de design responsivo da MicroStrategy permitem a exibição dos dossiês em diversos formatos e dispositivos e, agora, os usuários podem também interagir com dados nos aplicativos nativos otimizados para as versões iOS e Android.

Por meio de uma interface muito simples e totalmente responsiva e uma organização em capítulos e páginas, semelhante a uma revista, reúnem as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa. Dessa forma, é possível facilitar o consumo, o compartilhamento e a colaboração de análises, ajudando a disseminar o analytics para toda a empresa.