NCR traz sua tecnologia self-checkout para o Brasil

EmpresasNegócios

Preparar o mercado varejista para atender o consumidor moderno também faz parte do compromisso da NCR Corporation, com o self-checkout para varejistas.

Preparar o mercado varejista para atender o consumidor moderno também faz parte do compromisso da NCR Corporation que, no mundo já lidera a implantação de soluções de tecnologia como o self-checkout para varejistas de 39 países e agora apresenta a tecnologia para o autoatendimento também no mercado brasileiro.

O self-checkout tornou-se uma das soluções mais reconhecidas do portfolio da NCR para a transformação das lojas, principalmente por ser uma alternativa para o cliente finalizar suas compras de maneira ágil e conveniente com o autoatendimento, evitando as longas filas para pagamento nos caixas tradicionais.

“É uma experiência diferente para o consumidor brasileiro que hoje se adapta facilmente às comodidades proporcionadas pelas novas tecnologias ao sentir naturalmente as vantagens no seu dia a dia”, comenta Raquel Thomé, diretora de vendas para a divisão de varejo da NCR no Brasil.

A executiva acrescenta dizendo que “hoje o consumidor escolhe como e onde quer ser atendido, como vai pagar pela sua compra, então o self-checkout é uma experiência que o varejista também precisa disponibilizar ao cliente”.

“Personalizar a experiência é fundamental e ter a capacidade de oferecer uma solução de tecnologia de acordo com as preferências do consumidor, desde a adaptação da sua linguagem, método de pagamento e recebimento, são exemplos simples para o bom relacionamento, além de tornar a experiência mais eficiente e recompensadora”, explica Raquel.

O self-checkout NCR é equipado com as tecnologias mais avançadas em segurança, inclusive para a venda de produtos restritos como bebidas alcoólicas e cigarros que ao serem escaneados, uma luz amarela é acesa para que a compra seja autorizada somente após a apresentação de documento que comprove a idade mínima de 18 anos.

“A NCR é líder e pioneira na solução de self-checkout no mundo e agora oferece ao Brasil mais este diferencial em seu portfolio em um momento de reinvenção do mercado”, conclui Raquel.