Netscale BCM uma solução eficaz

CloudData CenterEmpresasNegóciosServidores

Sabemos que o gerenciamento de cabos no dentro de sistemas modulares é um pesadelo. Falamos de milhares de conexões que podem criar um verdadeiro caos na forma de um emaranhado de cabos de todas as cores, diametros e comprimentos. Para solucionar este problema, a R&M apresenta ao mercado uma solução eficaz na forma do gerenciador de cabeamento de módulos Netscale ou Netscale Blade Cabling Manager.

 

Especificamente projetado para comutadores de portas modulares de alta densidade, permite uma infraestrutura interna segura, flexível e altamente eficiente, apresentado-se como solução para slots modulares verticais e horizontais. Com um cabeamento escalonado e pré-configurado que corresponde às distâncias de porta, remove a necessidade de gerenciamento de cabos na lateral da caixa (gabinete).

Com suporte para duas topologias, conexão direta e Interconexão, facilita a operação através do guia de Cabeamento Traseiro com Cassete de Conexão Direta através de divisores que oferecem posições diferentes para os diversos comprimentos de Fanout, possivel também com o mesmo conjunto de cabos. Paralelamente, usa os suportes divisores como guia de cabos facilitando toda a operação.

Gerenciamento de cabos através de Switch Slot (interruptor de slot) na solução Netscale BCM para Interruptores Modulares Horizontais

BCM – o guia de cabeamento traseiro com módulos e cassetes Netscale oferece espaço para armazenamento de grande capacidade e é um excelente guia de cabos usando os suportes divisores ou, como solução alternativa, velcro.

Estratégia OM5

Para migração para 40G / 100G existem as seguintes alternativas:

  • LC-duplex via fibra monomodo (LR4)
  • Fibra multimodo paralela e MPO (SR4)
  • BiDi e LC
  • Ou multiplexação por divisão de comprimento de onda para fibras multimodo (SWDM4)

O que dizem os padrões?

  • TIA-492AAAE está publicado e aponta o OM5 como fibra TIA-492-AAAE
  • IEC 60793-2-10: 2017 está publicado e aponta o OM5 como fibra A1a.4
  • O OM5 já está integrado na ISO / IEC 11801-1: 2017 como parte das opções de fibra multimodo como surge em TIA-568.3-D.

Quais sãs as vantagens do OM5

Em conjunto com transceptores SWDM4, o OM5 suporta atualmente 40G e 100G – brevemente 200G – por meio de duas fibras em um conector LC duplex. De registar que o OM5 é totalmente retro compatível com OM4 e OM3 e suporta maiores distâncias que o OM4 através de transceptores SWDM4. Os links End-to-end têm menor custo que os monomodo.

Quais as desvantagens do OM5?

Oferece um aumento mínimo em OM4 (entre 50 e 90 m). Não são possíveis aplicações de interrupção (sem cabos de conversão SFP +) e o Link End-to-end é mais dispendioso que o OM4.

Onde faz sentido o OM5?

Em grandes (100 a 150 m) e muito grandes Centros de Dados (200 a 400 m) e para construção de Backbones (até 440 m).

Posicionamento geral de preços (link End-to-end): OM4 <OM5 <OS2

Não é uma alternativa prioritária para OM4 mas sim para OS2.

MICRO DATA CENTER

Rede tradicional em Nuvem

O que se inclui na Nuvem? Smart City, IoT industrial, mobilidade conectada, Smart Home, eletrónica de consumo e wearables.

Para colocar a computação mais próxima dos dados e usuários, insere-se um Edge Data Center com aplicativos dedicados entre a Nuvem e cada um dos campos acima descritos.

Micro Data Center

É um sistema independente que foi projetado para incluir todo o armazenamento, computação e rede necessários para executar os aplicativos do cliente.

Está disponível apenas numa caixa (gabinete) de 19 polegadas equipada com resfriamento interno de rack, fonte de alimentação, UPS, segurança, cabeamento de rede, gerenciamento de infraestrutura automatizado, rastreamento de ativos de TI e software de gerenciamento remoto.

Optimizado para Edge

Software R & MinteliPhy para gerenciamento remoto e monitoramento em tempo real

Armário com classificação IP 54

Monitoramento de porta ativa

2 PDUs com e sem medidor

Acompanhamento e gerenciamento de recursos em tempo real

Sensores de temperatura

Entrada de cabo selada

Uma solução de Alta Segurança

Esta caixa (Gabinete) reforçada, tem um compartimento fechado com monitoramento de acesso via câmera. O cabeamento de Rede está Pré-configurado e Testado e oferece Gerenciamento automatizado de infra-estrutura através de rastreamento automatizado de conetividade de ponta a ponta baseado em RFID e gerenciamento de ordens de serviço, assim como a suite de software R&MinteliPhy.

Prestes a ser lançado, o rastreamento de ativos oferece visibilidade em tempo real de todos os dispositivos implantados globalmente e permite a localização do rastreamento e estágio do ciclo de vida de cada equipamento de TI.

 

Read also :