Netskope promove primeira Certificação para Canais no Brasil

EmpresasNegócios

A Netskope está promovendo a primeira certificação para canais parceiros da empresa no Brasil sobre serviços em nuvem. O treinamento ocorre em São Paulo.

A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, está promovendo a primeira certificação para canais parceiros da empresa no Brasil sobre serviços em nuvem. O treinamento acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de maio e terá foco detalhado no que a Netskope oferece ao mercado em CASB (Cloud Access Security Broker, agente de segurança de acesso à nuvem em português) e todas as funcionalidades disponibilizadas pela empresa.

Será uma oportunidade para que engenheiros dos canais de todo o País possam estar preparados para identificar os riscos e necessidades que podem ser adotados para garantir a segurança das informações disponíveis em serviços de nuvem.

Além disso, a Netskope pretende apoiar os canais a responderem perguntas-chave que sempre surgem quando se fala em serviço na nuvem, como a identificação de pessoas da organização que estejam fazendo download de arquivos próprios CRM e quem está enviando informações protegidas para serviços de compartilhamento de arquivos. Outro tópico a ser abordado é a aplicação de políticas para prevenção de fuga de dados, assim como controle de ameaças avançadas, tanto para SaaS, IaaS e Web.

“Os canais são os agentes-chave para levarem nossas funcionalidades às empresas. Nossa operação no Brasil teve início em novembro do ano passado e em pouco mais de 6 meses acreditamos que é o momento de capacitá-los para que estejam preparados para identificarem possíveis problemas antes mesmo que eles venham a acontecer”, explica Daniel Junqueira, Engenheiro Sênior de Vendas da Netskope para América Latina.

O treinamento terá a duração de três dias e no último será aplicado um teste com 30 perguntas para qualificar o participante para a certificação NCCA (Netskope Certified Cloud Associate). A expectativa da empresa é que cerca de 10 canais obtenham a certificação. A Netskope já confirmou a presença de canais vindos do Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e Curitiba (PR). Essa qualificação está ocorrendo em outras operações da empresa na América Latina, já tendo passado por Colômbia e Chile.