Palo Alto Networks lança oferta de segurança abrangente em nuvem

CloudSegurança

A Palo Alto Networks anunciou novos recursos de nuvem em sua Plataforma de Segurança de Próxima Geração, para prevenir ataques cibernéticos na nuvem.

A Palo Alto Networks anunciou, durante o evento Epic Cloud Security, novos recursos de nuvem em sua Plataforma de Segurança de Próxima Geração, projetada para prevenir ataques cibernéticos na nuvem. As novas funcionalidades, apresentadas hoje, irão oferecer aos clientes que operam em ambientes híbridos e multi-nuvem com uma oferta de segurança abrangente e consistente que se integra diretamente com a infraestrutura de nuvem e suas cargas de trabalho.

Estudo recente realizado pela ZK Research aponta que 86% dos entrevistados indicaram que suas organizações armazenam e gerenciam dados em vários provedores de infraestrutura de nuvem. Manter uma postura de segurança consistente e efetiva nesses ambientes multi-nuvem é bastante desafiador, porque os recursos de segurança nativos para provedores de nuvem, só podem ser configurados para proteger a infraestrutura para a qual foram desenvolvidos. Essas capacidades nativas também devem ser complementadas para uma efetiva prevenção de violação cibernética e a falha na realização pode deixar uma organização vulnerável à perda ou exposição de dados.

A evolução da nuvem exige um novo modelo de segurança cibernética projetado especificamente para enfrentar suas nuances; fornecer implantação e gerenciar os recursos de segurança de forma efetiva, sem desgastes; e habilitar as equipes de segurança, operações, redes e desenvolvimento para atender às demandas de organizações ágeis.

“Várias pesquisas do IDC mostraram que a nuvem híbrida é a realidade de hoje. O gerenciamento centralizado on-premise, da nuvem, do endpoint e do SaaS são cruciais para a segurança efetiva na nuvem. Usando o Panorama, os clientes da Palo Alto Networks agora podem ter visibilidade e controle, independente do formato ou da localização”, explica Rob Ayoub, diretor de pesquisa da área de segurança do IDC.

“As organizações estão se movendo para a nuvem em um ritmo acelerado e a realidade é que a maioria opera ambientes multi-nuvem. Ao estender as proteções a todos os principais provedores de nuvem pública e simplificar o gerenciamento de todos os aparelhos físicos e virtuais, a Palo Alto Networks fornece às empresas uma segurança consistente em todos os tipos de infraestrutura: física, virtual e na nuvem”, diz Garret Bekker, diretor de segurança da 451 Research.

“As organizações de hoje são desafiadas pela velocidade em que a mudança na nuvem pública está ocorrendo. Impulsionada pelas demandas do negócio, muitas organizações implementam infraestrutura e desenvolvem aplicativos baseados em nuvem sem pensar nas implicações da segurança cibernética. Os avanços anunciados hoje permitirão que nossos clientes recebam todos os benefícios fornecidos pela nuvem, assegurando que suas informações críticas sejam protegidas e que ataques cibernéticos sejam impedidos “, afirma Lee Klarich, diretor de produtos da Palo Alto Networks.