Paulistas e cariocas estão entre os que mais buscam oportunidades na internet

Escritório

O número de desocupados aumentou em 432 mil pessoas em relação ao trimestre. O número de profissionais buscando oportunidades por meio da internet sobe.

São mais de 13,1 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – dado referente ao trimestre encerrado em fevereiro. Ou seja, o número de desocupados aumentou em 432 mil pessoas em relação ao trimestre encerrado em janeiro. Enquanto o trabalho formal cai, o número de profissionais buscando oportunidades por meio da internet sobe.

De acordo com o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País, cresceu em 90% a quantidade de profissionais cadastrados entre abril do ano passado e mesmo período deste ano.

O levantamento apontou ainda que os estados do Amapá (104%), Roraima (104%), Ceará (101%), São Paulo (97%) e Rio de Janeiro (91%) foram os que registraram maior aumento de profissionais cadastrados na plataforma.

“Cada vez mais as pessoas estão encontrando na internet uma possibilidade segura e eficaz de aumentar a renda no final do mês”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas. “O GetNinjas conecta esses profissionais a clientes que estão em busca dos serviços que eles oferecem e, assim, eles conseguem aumentar o número de clientes atendidos e fidelizá-los”.

Outro número interessante é que também houve um aumento de 90% no número de profissionais cadastrados com CNPJ. Atualmente, são 346.252 cadastros com CPF e 42.779 com CNPJ. Além disso, no último ano, o GetNinjas lançou mais 59 subcategorias, como aulas de japonês, previdenciário, aulas de trico e croche, entre outros.

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc.

Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.