Philips tem nova solução de conectividade para distúrbios da apneia do sono

Inovação

A Philips está mudando a maneira de tratar e gerenciar os distúrbios relacionados ao sono, dando ao paciente o controle de gerenciar seu próprio tratamento.

A  Royal Philips está mudando a maneira de tratar e gerenciar os distúrbios relacionados ao sono. Por meio da conectividade, a empresa quer dar ao paciente o controle e possibilidade de gerenciar o seu próprio tratamento de distúrbios do sono, tornando-o mais eficaz e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Essas soluções integradas fazem parte da linha DreamFamily e são divididas em 3 partes. O desempenho e qualidade do sono é monitorado pelo aplicativo DreamMapper, que fornece uma série de informações para o equipamento de CPAP DreamStation, responsável pelo controle do fluxo de ar correto que será enviado para a máscara DreamWear. Juntas e conectadas, essas soluções otimizam o a resposta do paciente ao tratamento e dão a ele o controle da sua própria qualidade do sono. A linha se completa com o SimplyGo Mini, concentrador de oxigênio portátil que dá autonomia e liberdade às pessoas que enfrentam DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

“Os distúrbios do sono são alterações nos padrões ou nos hábitos de dormir. Entre os brasileiros, os distúrbios mais comuns são a insônia e a apneia, afirma Alina Asiminei, líder de mercado para Cuidados Respiratórios e Sono na Philips América Latina. “A insônia é a dificuldade prolongada e anormal para adormecer e a apneia ocorre quando a respiração para e volta diversas vezes durante o sono, explica. Além desses distúrbios, outros merecem atenção e cuidados, como o ronco, a narcolepsia (sono súbito e incontrolável) e a síndrome das pernas inquietas. Qualquer sinal desses sintomas é importante procurar ajudar médica e a realização de exames que ajudem no diagnóstico, como a polissonografia.

Uma vez diagnosticado o problema, entram em ação o conjunto de soluções integradas para o correto tratamento do distúrbio. Ao se conectar com o CPAP DreamStation, o aplicativo DreamMapper fornece uma série de informações sobre o paciente para o médico, em tempo real, tornando o tratamento mais eficaz e aumentando em até 20% a adaptação deste paciente ao aparelho.

Ao receber do DreamMapper as informações sobre a qualidade do sono do paciente, equipamento de CPAP DreamStation envia um fluxo de ar contínuo e correto para as vias respiratórias, por meio de uma máscara, evitando a apneia do sono. O DreamStation é 67% mais silencioso do que os demais aparelhos CPAPs do mercado, além de ser leve e de fácil navegação, podendo ser levado para diferentes locais e operado enquanto o usuário estiver deitado ou sentado na cama. Além disso, o equipamento dispõe da ferramenta EZ-Start que facilita a aclimatação gradativa com o tratamento por parte de novos usuários.