Plataforma inteligente de monitoramento apresenta novidades

EmpresasNegócios

Pela segunda vez, a startup catarinense Camerite participa da Exposec, principal evento do setor de segurança da América Latina.

Pela segunda vez, a startup catarinense Camerite participa da Exposec, principal evento do setor de segurança da América Latina. No encontro, a empresa que desenvolve um software na nuvem de monitoramento e gravação de imagens de segurança apresenta novas funcionalidades e melhorias na plataforma. Entre as inovações está a maior adoção de inteligência artificial que interliga dados de imagens a bancos de dados e a funcionalidade do mapa investigativo.

A Camerite, empresa de Joinville, é uma das principais organizações brasileiras no  desenvolvimento de software em nuvem para ser usado por empresas de segurança, provedores de internet e integradores de câmeras. A ferramenta é oferecida pelos parceiros da empresa aos clientes finais com a possibilidade de acessarem imagens das câmeras instaladas em suas residências ou empresas, de qualquer dispositivo e em qualquer momento a partir de um login.

A plataforma em nuvem veio para substituir os antigos aparelhos DVRs, que exerciam essa função de forma mais cara, insegura e com menos conectividade. O software permite, por exemplo, a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações.

Com parceiros em todo o Brasil, conta com uma rede como Khronos, Prefeitura de São Paulo, Tecvoz, Porto Seguro e Maaxcam. A Camerite faz parte do grupo MAP e cresceu mais de quatro vezes o número de funcionários no último ano – a previsão para 2018 é terminar o ano com 70 colaboradores.

Além do software, a Camerite entrega também aplicativos para Android e iOS que auxiliam no monitoramento das gravações e ainda garantem a interação entre os parceiros e seus clientes. Cristian Aquino, CEO da empresa, reforça que a missão da Camerite é contribuir para a segurança de maneira inteligente e escalável. “É extremamente gratificante atuar nesse segmento pelo valor que entregamos à população através de nossos parceiros. Nós simplificamos o monitoramento por vídeo”, ressalta Aquino.

Read also :