PTC é nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner para IIoT

EmpresasNegócios

A PTC anuncia que foi posicionada no quadrante Visionaries pelo Gartner em seu primeiro Quadrante Mágico para Plataformas Industriais de IoT.

A PTC anuncia que foi posicionada no quadrante Visionaries pelo Gartner em seu primeiro Quadrante Mágico para Plataformas Industriais de IoT. A PTC foi posicionada como a mais alta por sua capacidade de executar e a mais à direita pela perfeição da visão em geral.

O Gartner “define o mercado para plataformas da Internet Industrial das Coisas (IIoT) como um conjunto de recursos de software integrados. Estes recursos abrangem esforços para melhorar a tomada de decisões de gerenciamento de ativos, bem como a visibilidade operacional e o controle de fábricas, depósitos, infraestrutura e equipamentos em setores com uso intensivo de ativos. Esses esforços também ocorrem nos ambientes operacionais relacionados dessas indústrias ”.

“Conquistar a posição Visionary no primeiro Quadrante Mágico das Plataformas IIoT, para nós, reafirma a liderança da PTC no mercado e nos identifica como o principal provedor de plataforma industrial com quem trabalhar”, disse Jim Heppelmann, presidente e CEO da PTC. “Acreditamos que este Quadrante Mágico valida nossa tecnologia de transformação e nossa visão de liderança para a direção do mercado de IoT Industrial.”

A plataforma IIoT da PTC foi construída através das aquisições da Axeda, ThingWorx e ColdLight. Essas aquisições foram consolidadas em uma única plataforma, a ThingWorx. A aquisição da Kepware e de seus servidores OPC para a IIoT estendeu a relevância da PTC aos fabricantes, desde o gerenciamento de produtos até as operações da fábrica. Além disso, a aquisição da Vuforia pela PTC para capacidades de realidade aumentada contribuiu para a abordagem exclusiva da PTC aos gêmeos digitais.

O ThingWorx é uma plataforma completa fim-a-fim da IIoT. Ele fornece conectores para aplicativos PTC legados. A PTC também mantém um marketplace que oferece aos desenvolvedores acesso a conectores e extensões para populares aplicativos e hardware de TI e OT (operational technology). A plataforma está disponível como uma implantação on-promises, e opção de nuvem e híbrida, e aproveita, quando necessário, investimentos em nuvem e IIoT existentes no Hub do Microsoft Azure IoT, AWS IoT e Predix da GE Digital. Para refletir os recursos de segurança do serviço em nuvem da plataforma, a PTC obteve a certificação ISO 27001.

Read also :