Resource IT apresenta benefícios da automação e IA

Inovação

A Resource IT participará do RPA Congress 2018. O evento abordará o tema Robotic Process Automation e seu impacto de transformação nos processos.

A Resource IT participará, entre os dias 8 e 9 de maio, do RPA Congress 2018. O evento, que acontece no Centro de Convenções Rooftop 5, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, abordará o tema “Robotic Process Automation e seu impacto de transformação nos processos de negócios das empresas”.

Consultores, especialistas da indústria e usuários estarão reunidos para debater e trocar experiências sobre a força de transformação do RPA como uma ferramenta digital para processamento de tarefas com alto grau de rotinas e de uso intensivo de mão de obra. No dia 9 de maio, às 9h45, Roberto Aran, Diretor de Digital Solutions da Resource IT, irá mediar a palestra “RPA – Utilizando como motor para acelerar a transformação digital”. Clientes do setor financeiro estarão presentes para comentar sobre o uso e benefícios das soluções da companhia.

No ano passado a Resource IT apresentou ao mercado o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na Inteligência Artificial (IA) do Watson, da IBM. Com alto poder de análise e processamento, a ferramenta consegue transformar dados brutos em informação relevante para o negócio. Dessa forma, as empresas garantem maior agilidade e assertividade nas tomadas de decisões. Durante o evento, uma equipe de profissionais da Resource estará no estande da companhia fornecendo informações e esclarecendo dúvidas sobre sua ferramenta.

“Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, fazendo com que os produtos se transformem em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento”, explica Aran.

O BringTo AI Chatbot pode ser implementado em qualquer segmento de mercado. Além do RPA apoiar a transformação do negócio digitalmente, proporcionando serviços mais ágeis e assertivos ao cliente, a empresa também consegue obter um rápido retorno em relação ao investimento aplicado.

“O evento nos oferece a oportunidade de detalhar, para o público, alguns cases de organizações que já implementaram o BringTo AI Chatbot e como elas conseguiram melhorar os serviços ofertados e, ao mesmo tempo, simplificar processos e reduzir custos”, diz o executivo da Resource.