Dell de regresso ao Nasdaq

EmpresasFinançasNegócios

A Dell Technologies, que parou de negociar no Nasdaq em 2013 depois de retornar às mãos de seu fundador, Michael Dell, estará agora de regresso a negociar neste mercado de ações americano cinco anos depois.

A Dell Technologies oferecerá 1,3665 ações ordinárias Classe C da Dell Technologies para cada uma dessas ações de acompanhamento ou pagamento em dinheiro de US $ 109, até um máximo total de US $ 9.000 milhões avisando que todos as ações subsequentes serão canceladas.

Os US $ 109 em dinheiro oferecidos por cada um desses títulos representam um prêmio de 28,9% em relação ao seu preço de fechamento no dia anterior ao anúncio da oferta e espera-se que no final da transação os atuais detentores de ações da O monitoramento controlará entre 20,8% e 31% das tecnologias da Dell, dependendo do número de detentores que optarem pela coleta em dinheiro.

Além disso, o conselho de diretores da VMware aprovou a distribuição de um dividendo de 11.000 milhões de dólares entre todos os acionistas da VMware, que reportará à Dell Technologies cerca de 9.000 milhões de dólares para financiar. a parte em dinheiro de sua oferta para adquirir as ações subseqüentes de sua subsidiária.

No fechamento da transação, a Dell Technologies controlará 81% das ações de sua subsidiária de infraestrutura em nuvem, a VMware , e levará suas ações ordinárias Classe C para o pregão da Bolsa de Valores de Nova York.

Michael Dell, que atualmente controla 72% das ações ordinárias da Dell Technologies, continuará atuando como presidente e CEO da empresa, enquanto a Silver Lake, que em 2013 firmou parceria com a Dell na privatização da empresa, prometeu manter os 24% detidos na multinacional.

“Depois de uma avaliação exaustiva por um comitê especial , decidimos entrar na bolsa de valores por meio da troca de ações subsequentes , emitidas no momento da fusão entre a Dell e a EMC, por ações da Dell Technologies”, disse o fundador da empresa. , destacando que os detentores de ‘tracking shares’ poderão obter um prêmio de 29% na troca.

“A transação terá pouco impacto em nossas operações do dia-a-dia, além de simplificar nossa estrutura de propriedade e oferecer ao público investidor a oportunidade de participar da criação de valor para a Dell Technologies”, acrescentou Michael Dell.

Read also :