Indra realiza o seu primeiro HackDay

EmpresasInovação

Cinco equipes lideradas por especialistas da companhia desenvolverão hoje propostas com base em temáticas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento dustentável da ONU (ODS).

A Indra quer potencializar e valorizar o jovem talento e seu poder transformador. Pensando nisso, a companhia convidou alguns de seus profissionais brasileiros para participar do “Indra Hack Day, Desafio América”, um evento realizado simultaneamente em seis países da região, alinhado com seu propósito de transformação digital. 

Hoje dia 31 jovens profissionais da companhia no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru participarão durante oito horas de uma “oficina de idealização”, a fim de gerar propostas inovadoras baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). No total, serão aproximadamente cinco equipes por país, formadas por 4 jovens profissionais e um especialista, que assessorará cada equipe durante toda a competição.

Ao finalizar a jornada, cada equipe fará uma apresentação de cinco minutos (a mais original possível) diante de um júri de cada país, formado por dois diretores da companhia e um especialista externo referência em inovação e tecnologia, o qual decidirá a equipe vencedora de cada um dos seis países. O júri avaliará o nível disruptivo da ideia, as habilidades de comunicação e a originalidade na apresentação, a resolução proposta ao problema posto, a inovação tecnológica e a viabilidade. Cada membro da equipe premiada receberá um cheque de bonificação, seu trabalho será publicado nos canais internos da Indra e passará para a segunda fase do concurso, na qual seis equipes, cada vencedor de cada país, competirão por uma vaga na final, que será realizada no Brasil.

A iniciativa tem como objetivo melhorar o trabalho em equipe entre colaboradores das diferentes regiões da América, para que desenvolvam projetos inovadores, capazes de transformar o mundo por meio da tecnologia. A temática para o desenvolvimento dos trabalhos são os ODS da ONU, valores incorporados pela Indra, que já desenvolve projetos  em praticamente todos os focos, como saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, energia sustentável e não poluente ou cidades e comunidades sustentáveis.