Mandic amplia portfólio com serviços especializados em clouds para transformação digital de empresas

Cloud

Ofertas reforçam a estratégia da empresa de se tornar sinônimo de cloud no Brasil.

 A Mandic Cloud Solutions reforçou o seu portefólio de gestão de ambientes em nuvem (pública, híbrida e privada): a entrega de serviços consultivos em DevOps, Data Analytics e Transformação Digital nas principais plataformas de cloud do mercado. Com isso, em 2018, a empresa, que já atuava com tecnologias AWS (Amazon Web Services) e em plataforma própria com Openstack e Vmware, passa a oferecer serviços completos também nas plataformas Azure e Google Cloud.

Neste ano, com a aquisição da Rivendel, companhia focada em tecnologia que atua principalmente com DevOps, Data Analytics e Transformação Digital, a Mandic Cloud expande sua camada de serviços consultivos na jornada das empresas para clouds com assessment e diagnóstico nas camadas de negócio, aplicação, processo, operações e segurança; implantação de cultura DevOps; migração do on-premises para cloud e entre clouds, com portabilidade entre nuvens e gestão centralizada em plataforma unificada.

A estratégia da empresa – ser sinônimo de clouds no Brasil – vem ao encontro da crescente demanda de mercado: a adoção de cloud pela forte necessidade de migração das operações das corporações para o ambiente digital. De acordo com pesquisa do Gartner de 2017, a estimativa é que 85% das companhias do mundo estejam fazendo uso da computação em nuvem até 2019, sendo a nuvem pública a opção com mais expectativas de expansão com cerca de 40% de crescimento ao ano, desde 2011.

E, para seguir atuando nesse cenário como empresa especializada em serviços em nuvem, com profundo conhecimento e inúmeros casos de sucesso no país, a Mandic Cloud entrega serviços em nuvem de forma agnóstica, de acordo com o workload do cliente, a partir de um diagnóstico detalhado. “Em razão da alta procura pela migração em nuvem, estamos aumentando nossas ofertas e ampliando o leque de opções para os nossos clientes como uma forma de sermos ainda mais assertivos e agnósticos, tanto nos novos projetos quanto para as empresas já atendidas pelos nossos especialistas. Portanto, a expansão do nosso portfólio de serviços cobrindo os principais players de nuvem desse mercado é um importante pilar dessa nossa estratégia”, ressalta Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud Solutions.

Dentre as novas plataformas com serviços entregues pela Mandic Cloud está o Azure que oferece soluções em nuvem pública da Microsoft com produtos de armazenamento, containers, banco de dados, segurança, IA e machine learning.

Já o Google Cloud Platform, outra nuvem suportada pelos serviços da Mandic Cloud, oferece em seus produtos uma infraestrutura moderna composta por um SDN e cache de borda para armazenamento no datacenter com recursos de segurança de dados e rede.

Paralelamente, a Mandic Cloud vem investindo em seu próprio CMP – Cloud Management Plataform – que consiste em uma plataforma integrada de gerenciamento de clouds com administração automatizada de múltiplas nuvens agregando ferramentas de provisionamento, orquestração e portabilidade de workloads de diferentes complexidades, com o uso de práticas DevOps e métodos ágeis com catálogo amplo também para auto-serviço.

Oferecer a possibilidade de desenvolver projetos que rodem em diferentes clouds acelera o foco na gestão de ações vinculadas às necessidades de cada negócio. Isto fortalece o posicionamento da Mandic Cloud como especialista em clouds, com a entrega de soluções de negócios com o uso da vanguarda da tecnologia em nuvem.