Money Loss Prevention: conferência apresenta novas ferramentas para proteção de informações corporativas no Brasil

GestãoSegurança

A SearchInform irá reunir especialistas e profissionais de segurança da informação (SI) para falar sobre novas soluções, ameaças e tipos de fraudes praticadas na atualidade, em uma série de conferências gratuitas – o Road Show Brasil 2018. Tendo com tema, “Money Loss Prevention: a proteção do futuro”, a ação acontecerá no Brasil em 16 de agosto, em São Paulo, das 9h às 12h, no Hotel Pullman. Em Joinville, o evento será no dia 21 de agosto, das 9h às 12h, na Associação Empresarial de Joinville.

Baseado em exemplos de casos reais da prática de clientes, os especialistas da SearchInform abordarão os riscos explícitos e ocultos provocados pelo comportamento de funcionários, e ainda demonstrarão uma investigação dos incidentes passo a passo, com a ajuda de ferramentas habituais e complementares. Entre os palestrantes, destacam-se Serguey Ozhegov – CEO Global da SearchInform e Vladimir Prestes – Diretor Geral da SearchInform no Brasil.

A ação é uma grande oportunidade para que profissionais da área possam interagir com o objetivo de obter ferramentas que resolvam os problemas empresariais da atualidade. Além disso, a inciativa também serve como incentivo para a realização de pesquisas sobre o nível da segurança da informação nas empresas brasileiras. “O novo paradigma da segurança da informação, abrangendo desde a proteção contra vazamentos até o combate a quaisquer riscos associados à fatores humanos, tornou-se o ponto de partida para uma comunicação ativa”, afirma o sócio-diretor da SearchInform no Brasil, Vladimir Prestes.

Anteriormente, a SearchInform já havia compartilhado sua experiência na América Latina. A primeira conferência na região ocorreu em agosto de 2017, na Argentina, e mostrou grande interesse das empresas locais pelo problema da segurança das informações. Desde 2012, a empresa tem realizado a ação em países da CEI e na Rússia. Este ano já reuniu especialistas, gestores e profissionais em TI e SI em países da África do Sul, Oriente Médio e África do Norte.

Read also :