QASymphony anuncia novas soluções para dimensionar a automação de testes de software

EmpresasSoftware

Tecnologias atendem a diversas necessidades das equipes de desenvolvimento orientado por comportamento BDD – Behavior-Driven Development, Quality Assurance e Colaboração

A QASymphony anunciou duas novas soluções para dimensionar a automação de testes de software e simplificar o desenvolvimento orientado ao comportamento BDD (Behavior-Driven Development) e a colaboração entre as equipes de Quality Assurance (QA): o qTest Launch e qTest Scenario Enterprise, fornecidas como parte da plataforma QASymphony qTest e ampliam o portfólio da companhia para preencher as lacunas existentes no mercado de testes de aplicações empresariais em ambientes complexos.
 
Segundo a empresa, ao mesmo tempo em que o mercado exige que o lançamento de novos produtos de software ocorram o mais rápido possível, as equipes de desenvolvimento e Quality Assurance vem enfrentando uma pressão muito grande pela qualidade, sendo que a realização dos testes de software não deve comprometer o time-to-market. A automação de testes vem se mostrando um recurso significativo para a redução do time-to-market de software, mas, no entanto, o mercado não oferecia soluções de nível empresarial para manter a visibilidade e o controle em toda a ampla variedade de ferramentas de automação proprietárias e de código aberto disponíveis. As equipes de teste que praticam o BDD enfrentam, por sua vez, desafios adicionais ao manter o alinhamento com os desenvolvedores e garantir que os testes ocorram no momento exato em que um novo código é escrito.
 
“Temos recebido o feedback de empresas globais e o que elas nos revelaram é que precisam de um parceiro tecnológico que possa ajudar em seus esforços de testes manuais e automatizados através de diversas abordagens de implantação”, comenta Dave Keil, CEO da QASymphony. “Com o lançamento do qTest Launch e do qTest Scenario Enterprise agora somos o único parceiro global a oferecer essa capacidade crítica”, afirma o executivo.
 
Segundo Dave Keil, com este lançamento a QASymphony passa a oferecer um portfólio abrangente para que as organizações possam armazenar, integrar e rastrear tudo o que foi testado, em um único local. “Estamos impulsionando a adoção da tecnologia por parte dos clientes e investiremos na expansão de parcerias em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O momento coincide com o anúncio do nosso principal concorrente, a Micro Focus, de que a empresa deixará de oferecer suporte ao HP Quality Center nos próximos 24 meses ”, destaca.