Seal Telecom investe em processos de qualidade

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Para comprovar a eficácia de seus serviços, a multinacional brasileira atualizou o seu Sistema de Gestão da Qualidade para a ISO9001:2015.

A Seal Telecom trabalha para atender a todas as necessidades de seus clientes – dos mais diversos segmentos e tamanhos – com foco na satisfação dos clientes e na qualidade dos serviços oferecidos. Com a intenção de garantir que todos os processos são realizados e entregues com excelência, a empresa acaba de receber a recertificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade para a versão 2015 da norma NBR ISO9001, sistema esse auditado pela Fundação Vanzolini – uma das entidades mais reconhecidas e conceituadas em processos de certificações.

“Nós trabalhamos sempre para superar as expectativas de nossos clientes, tanto no que diz respeito à solução entregue, quanto aos serviços especializados que prestamos a seguir. Em função dessa meta, buscamos a melhoria contínua de nossos serviços para nos mantermos acima da média de mercado e continuarmos entregando o que há de mais inovador, sem deixar de lado a agilidade e o acompanhamento de nossas implementações”, revela o gerente de Pós-Vendas da Seal Telecom, Silvio Luiz Guerini. Atualmente, a empresa atende, além de todas as regiões do Brasil, vários países da América Latina e, em todos os seus projetos, prioriza o atendimento às necessidades específicas de cada cliente, dentro dos prazos acordados, oferecendo a melhor experiência possível com o produto ou serviço adquirido.

Com a atualização do Sistema de Gestão de Qualidade para a versão 2015 da norma NBR ISO9001, a companhia passa a ter um envolvimento mais ativo da alta direção – que passa a ser verificado com ênfase nas auditorias externas -, não apenas em tomadas de decisões estratégicas, como também nas tarefas do dia a dia, incentivando sua participação em profundidade em todos os processos da empresa. Outro ponto relevante é a necessidade da disseminação do conhecimento organizacional e da análise do negócio, envolvendo todos os colaboradores, através do mapeamento de todos os riscos e oportunidades em cada um dos processos da empresa. “A conquista da ISO9001:2015 foi muito gratificante para todos nós da Seal Telecom por ser resultado de um trabalho efetivo em equipe, pois apenas desse modo atinge-se objetivos como esse. E o mais importante ainda é ver que as pessoas começam a olhar para o processo no qual trabalham de forma mais crítica e clara a fim de torná-lo cada vez melhor”, destaca o executivo. Hoje, a empresa conta com um time de colaboradores denominados TMC (Time de Melhoria Contínua), que são considerados os guardiões do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) e têm o objetivo de disseminar as informações sobre a norma, auxiliar na adequação de documentos e fazer as auditorias internas.

A verificação sobre a efetividade do Sistema de Gestão da Qualidade da Seal Telecom, através de auditorias externas, segue rotina anual que garante aos clientes e colaboradores a certeza de que a empresa está realmente cumprindo as exigências estabelecidas pela norma e que esse sistema está em constante processo de melhoria.

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