Kaspersky Lab lança a próxima geração de soluções de segurança adaptáveis para consumidores

CloudSegurançaSoftwareVírus

Kaspersky Security Cloud, serviço inédito de segurança adaptativa, tem o intuito de proteger contra qualquer ameaça digital que os usuários encontrem, independentemente da rotina.

 A Kaspersky Lab anunciou a nova versão do Kaspersky Security Cloud, um serviço de segurança adaptativa que vai além do antivírus tradicional para proteger os consumidores de qualquer ameaça digital que enfrentam. Além disso, a empresa lançou versões atualizadas de suas principais soluções de segurança para usuários domésticos, projetadas para proteger os consumidores contra ataques cibernéticos e, ao mesmo tempo, proteger sua privacidade, dinheiro, lembranças e muito mais.

Cada pessoa é única e seu comportamento online também. Portanto, os consumidores precisam de soluções de segurança personalizadas que os protejam das várias ameaças que enfrentam em seus respectivos mundos digitais. Para atender a essa necessidade, os especialistas da Kaspersky Lab desenvolveram e patentearam uma tecnologia de segurança adaptável. Essa tecnologia adaptativa oferece proteção personalizada de acordo com as necessidades individuais dos usuários, dependendo de seu comportamento online, dos dispositivos aos quais estão conectados, da localização e muito mais.

O Kaspersky Security Cloud é um serviço que combina segurança adaptativa com os melhores elementos das principais soluções da empresa, incluindo os principais mecanismos de detecção de antivírus no mercado, para oferecer o mais alto nível de proteção. O produto funciona de acordo com uma abordagem diferente de segurança como um serviço. Ao invés vez de ser instalada separadamente em cada dispositivo, a solução é ativada pelo portal My Kaspersky e, em seguida, vinculada a todos os dispositivos do usuário.

A empresa também anunciou novas versões de suas ofertas Premium, o Kaspersky Total Security e o Kaspersky Internet Security, com melhorias de desempenho projetadas para aumentar a facilidade de configuração e eficiência de detecção. Os produtos âncora da empresa, o Kaspersky Anti-Vírus e o Kaspersky Free, também foram atualizados com recursos para proteger os consumidores contra ameaças cibernéticas mais recentes e avançadas. 

Além da proteção avançada oferecida por todas as soluções de segurança da Kaspersky Lab, uma vantagem exclusiva do Kaspersky Security Cloud é que o produto pode se comportar como um “consultor”, sugerindo ações que os usuários podem realizar para reduzir seus riscos de segurança. Por exemplo, se um usuário fizer login em um ponto de acesso Wi-Fi público, o Kaspersky Security Cloud solicitará ao usuário que ele ative uma VPN para garantir que os cibercriminosos não possam interceptar dados transmitidos pela rede insegura. Simultaneamente, se a solução detectar uma violação de dados em um site visitado com frequência pelo usuário, ela emitirá um aviso e recomendará uma alteração de senha.

“Assim como a Internet vem se modificando, os serviços e produtos voltados ao consumidor precisam mudar e se adaptar, uma vez que cada pessoa é única e seu comportamento online também”, reforça Roberto Rebouças, diretor-executivo da Kaspersky Lab no Brasil. “Por estarmos constantemente conectados a vários dispositivos, precisamos entender que, assim como no mundo físico, a segurança também é importante no mundo online, uma vez que a vida digital das pessoas de hoje é muito mais do que apenas um dispositivo conectado à Internet. Ao desenvolvermos o Kaspersky Security Cloud, somos guiados pelo desejo de criar um serviço que possa fornecer a proteção adequada no momento certo e de que as soluções de segurança cibernética devem responder a comportamentos e ambientes individuais, a fim de combater as ameaças cada vez mais complexas que os consumidores enfrentam diariamente”finaliza.

O Kaspersky Security Cloud está disponível em três versões  – gratuito, pessoal e familiar – e é indicado para todos os perfis, uma vez que o serviço alimenta as informações de volta para a nuvem e, em seguida, se adapta e avisa sobre as possíveis ameaças ao longo do dia do usuário. A versão gratuita responde a um número limitado de cenários de segurança adaptativos e inclui uma conta e três dispositivos. A versão Personal fornece funcionalidade de serviço completo para uma conta e três dispositivos, com o valor de R$ 169,90 por um ano de proteção. A versão Family cobre até 20 contas e até 20 dispositivos e custa R$ 359,90 por um ano de proteção. 

Read also :