Ciena vai adquirir a DonRiver

EmpresasNegócios

A transação expande os recursos do Blue Planet Intelligent Automation no domínio OSS da TI e acrescenta expertise em serviços profissionais de software.

A Ciena  firmou um contrato definitivo para adquirir a DonRiver, empresa global de software e serviços especializada em soluções de gestão de estoque de redes e serviços federados dentro do ambiente de Sistemas de Suporte Operacional (OSS) do provedor de serviços. 

A DonRiver trará novas capacidades para o portfólio de serviços e software do Blue Planet da Ciena, que aumentará significativamente a capacidade da empresa de fornecer seu conceito de Rede Adaptativa por meio da automação inteligente de loopfechado. Especificamente, com a inclusão das soluções de gestão de estoque de redes e serviços federados da DonRiver, os recursos do Blue Planet da Ciena se estenderão para além da orquestração e controle de rede e passarão a fornecer também visibilidade do estoque de todos os elementos da rede de um provedor. Além disso, a equipe de especialistas da DonRiver, especializada em software de OSS, integração e consultoria, complementará e dimensionará a organização Blue Planet para formar um grupo de serviços especializados com a capacidade de gerenciar projetos de modernização em operações tanto de TI como de rede.

“A união do Blue Planet e da DonRiver aumentará a nossa capacidade de fornecer automação de loop fechado de serviços de rede e os processos operacionais subjacentes em TI/operações e na rede”, disse Rick Hamilton, Vice-Presidente Sênior de Software e Serviços Globais da Ciena. “Com este novo conjunto de tecnologia e expertise, podemos ajudar os clientes a aproveitar todos os benefícios da automação de rede, ajudando-os a migrar de ambientes OSS altamente complexos e fragmentados para aqueles que refletem com precisão o estado e a utilização dos recursos de rede em tempo real”.

A transação deverá estar concluída durante o quarto trimestre fiscal de 2018 da Ciena e está sujeita às condições habituais de fechamento.

Read also :