Amazon Web Services abrirá centro de infraestrutura na Colômbia

Cloud

A Amazon Web Services (AWS), uma unidade da Amazon.com, anunciou na quinta-feira que abrirá um centro de infraestrutura para América Latina na Colômbia e ajudará a treinar 2 mil estudantes em tecnologia de nuvem.

A empresa fará uma parceria com o instituto de ensino técnico público da Colômbia para treinar estudantes em computação em nuvem, disse Jeffrey Kratz, gerente geral do setor público da AWS para a América Latina, Caribe e Canadá, em um comunicado do governo.

Kratz, em Bogotá para uma conferência de tecnologia, disse que a Amazon quer apoiar o desenvolvimento da infraestrutura digital e ajudar os empreendedores a criar projetos de grande escala. Ele disse que a empresa continuará investindo na Colômbia, apesar de não fornecer mais detalhes.

“Estamos animados para continuar investindo no sucesso da América Latina”, disse Kratz à Reuters. “Esse investimento garantirá que os clientes tenham as ferramentas e os serviços para continuar inovando em busca de uma experiência positiva do usuário”.

Read also :