Ericsson disponibiliza um update às opções de implementação do 5G

5GMobilidade

A mais avançada tecnologia do recente software de Novo Rádio (NR) autónomo possibilita tempos de resposta super-rápidos e uma nova funcionalidade que permite expandir rapidamente a cobertura do 5G.

Com as implementações de 5G a ganharem crescente atenção à escala global, a Ericsson continua reclamar ser líder, através da sua plataforma de 5G centrada nos prestadores de serviços, por via do lançamento de novas soluções de software ehardware que visam expandir as opções de implementação do 5G. As novas soluções expandem a capacidade e cobertura de rede, permitindo uma evolução de rede fácil e facilitando novos casos de utilização do consumidor e da indústria.

A Ericsson, que já dá apoio a prestadores de serviços de vanguarda através da implementação do 5G comercial com Novo Rádio (NR) 5G não autónomo (NSA), lançou agora o software de NR autónomo. Além de expandir as possibilidades de implementação, o software de NR autónomo 5G está orientado para uma nova arquitetura de rede, proporcionando vantagens essenciais, como latência ultrabaixa e uma cobertura ainda melhor.

A Ericsson está também a desenvolver a sua solução na Cloud através de uma oferta otimizada para informática avançada, por forma a responder às exigências dos utilizadores. Tal permitirá que os prestadores de serviços ofereçam novos serviços de 5G para consumidores e empresas, como a Realidade Aumentada e distribuição de conteúdo a baixo custo, com latência baixa e precisão elevada.

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de Redes da Área Comercial da Ericsson, afirma: “Continuamos a centrar os nossos esforços no auxílio aos nossos clientes para que estes sejam bem-sucedidos com o 5G. Estas novas soluções permitirão que sigam a evolução do 5G que melhor se adeque às suas ambições, da forma mais simples e eficiente possível”.

Read also :