MWC19 Los Angeles: GSMA anuncia primeiros palestrantes

Mobilidade

A GSMA anunciou os primeiros palestrantes confirmados para o terceiro encontro do MWC19 Los Angeles que acontecerá de 22 a 24 de outubro de 2019 no Los Angeles Convention Center. Divulgou ainda detalhes sobre eventos, incluindo novos programas, expositores e empresas participantes.

“A indústria de telefonia móvel atinge a vida de bilhões de pessoas à nível mundial e, com a chegada do 5G, está mais uma vez mudando o comportamento do consumidor e os modelos de negócios em todo o mundo”, disse em nota enviada à imprensa John Hoffman, diretor executivo da GSMA. “O MWC19 Los Angeles apresentará uma série de casos de uso na transformação da mais recente tecnologia móvel em todo o amplo ecossistema e setores adjacentes da indústria, explorando as novas possibilidades da atualidade.”

Entre os nomes confirmados estão Tess Posner (diretor executivo da AI4ALL), Meredith Attwell Baker (presidente e diretora executiva da CTIA), Niklas Heuveldop (vice-presidente sênior e chefe da área de mercado da Ericsson na América do Norte), Mats Granryd (diretor geral da GSMA),  Kenneth R. Meyers (presidente e diretor executivo da U.S. Cellular e presidente da CTIA), Tami Erwin (vice-presidente executiva e diretora executiva do grupo Verizon Business) e Robert M. Bakish, (presidente e diretor executivo da Viacom).

Além do programa principal, a conferência do MWC19 Los Angeles oferecerá 27 sessões sobre tecnologias transformadoras sob quatro temas principais: 5G, IoT, IA e Conteúdo Imersivo. No tema 5G estará a debate a economia, computação de margem, IoT industrial, espectro e fatiamento em rede. Já no IoT,  transporte, inteligência colaborativa e segurança terão particular destaque. A IA abordará a ética, blockchain, inovação disruptiva e análise de dados, enquanto no conteúdo Imersivo vai falar-se de RA/RV, entretenimento ao vivo, criação de conteúdo, distribuição, jogos eletrônicos, esportes e entretenimento, entre outras áreas principais.

Andre Feutsch (AT&T), Arvind Purushotham, (Citi Ventures), Darcy Antonellis (Vubiquity), Dave O’Flanagan (Boxever), John Saw (Sprint), Larry O’Reilly (ARHT Media), Mary O’Neill (Nokia),  Michael Sherwood (Cidade de Las Vegas),  Scott Casey ( Greystar), Yvette Martinez (ESL) foram outros  nomes anunciados.

O tema “Governo e Políticas Públicas” liderado pela CTIA contará com os principais formuladores de políticas e especialistas do setor, explorando como as decisões sobre espectro, infraestrutura e política regulatória afetam o investimento e a inovação. 

Evento de Startup 4YFN

O evento de startup da 4YFN (Four Years from Now) abrangerá a feira de três dias e se concentrará nas maiores áreas de crescimento de conectividade, mídia e entretenimento, inteligência artificial e Tech4Good da indústria de tecnologia, abordando o impacto social e a diversidade. O evento de startup reúne empresas e investidores em inovação, para facilitar futuros empreendimentos conjuntos e parcerias. Um destaque importante do evento é o 4YFN Los Angeles Awards, onde cinco startups finalistas irão competir pelo reconhecimento diante de jurados e um público participante.

A GSMA anunciou ainda que a Karix é patrocinadora Gold da 4YFN.

Primeiros Palestrantes Anunciados do Women4Tech

O Encontro Women4Tech do MWC19 Los Angeles, concebido para abordar e reduzir a persistente diferença de gênero na indústria de dispositivos móveis, mostrará as empresas e as melhores práticas que tornam a diversidade de gênero um imperativo comercial. Os tópicos das sessões do Women4Tech incluem o futuro das líderes femininas nos EUA; como inspirar mulheres a se unirem a carreiras STEM; e o empreendedorismo feminino, entre outros.

Empresas Participantes Adicionais Anunciadas

A GSMA anunciou novos expositores e empresas participantes do MWC19 Los Angeles, entre eles Alpha, Altair Semiconductor, AMD, Award Solutions, BadVR, BearingPoint, CBRS Alliance, Couchbase, HCL Technologies, Kraix, Motorola Mobility, OPPO, Remade, Samsung, Smith Micro, Syniverse e Xfinity Mobile.

Elas se unem às empresas participantes previamente anunciadas como Amazon, Amdocs, American Tower, ARM, Cisco, Corning Optical Communications, DARPA, Ericsson, G+D Mobile Security, Gemalto, gsmExchange, Hewlett Packard Enterprises, JMA Wireless, KORE Wireless, Mastercard, Mavenir, Netcracker Technology, Nokia, Qualcomm, Sprint, Synchronoss, T-Mobile, Verizon, VMWare e Xiaomi.

Programas de Parceria no MWC19 Los Angeles

Os programas do MWC19 Los Angeles oferecerão uma ampla agenda de aprendizado e sessões de networking aos participantes nos três dias do evento. Os programas de parceria incluem The Besen Group, Blancco, CBRS, Conduent, Fierce Wireless, Light Reading, Netcracker, Sinch e TIA, enquanto mGage e Netcomm Wireless apresentarão sessões de Power Hour. Um total de 10 palestras sobre IoT e 5G estão confirmadas para o MWC19 Los Angeles. Hoje, a GSMA também anunciou a James Brehm como parceira afiliada e a Award Solutions como parceria de treinamento em tecnologia.

Detalhes Anunciados do Desafio de Cooperação de Espectro da DARPA

O MWC19 Los Angeles sediará o evento do campeonato ao vivo do Desafio de Cooperação de Espectro (SC2) da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) em 23 de outubro no Estágio Principal.

A GSMA anunciou hoje que Grant Imahara, conhecido por seu trabalho na série de sucesso MythBusters, da Discovery, e pela série White Rabbit Project, da Netflix, irá atuar como mestre de cerimônias do evento, fornecendo comentários ao lado da DARPA e de especialistas do setor. Imahara irá orientar o público por várias etapas da competição, culminando no confronto final de alta tensão entre as principais equipes para determinar quem receberá o grande prêmio de US$ 2 milhões. O final do SC2 será gratuito e aberto a todos os participantes do MWC19 Los Angeles, assim como ao público em geral. As inscrições para este evento em destaque serão abertas em julho.