R&M: Sistema Cat 8.1 para todas as aplicações

Inovação

A R&M, desenvolvedora e fornecedora globalmente ativa de sistemas de cabeamento para infraestruturas de rede de alta qualidade, com sede em Wetzikon, na Suíça, está lançando um sistema de cabeamento universal Cat. 8.1.

Segundo a empresa, o sistema suporta transmissão de dados mais rápidas em redes locais de cabeamento estruturado de cobre: ou seja, até 40 Gigabit/s Ethernet. Ao mesmo tempo, o sistema de cabeamento cat. 8.1 é compatível com versões anteriores, pois é baseado no formato de plug padrão RJ45. Isso significa: patch cords cat. 6A usados ​​até o momento ainda podem ser implementados.

As redes ainda podem ser operadas com 10 Gigabit/s Ethernet, que é padrão hoje. Os operadores de data centers e de LAN não precisam de adaptadores adicionais, cabos de transmissão ou interfaces de fibra ótica se em breve migrarem para as gerações de rede mais rápidas 25 e 40 Gigabit/s Ethernet. Após a instalação de infraestrutura básica de cat. 8.1, switches e servidores mais rápidos podem ser integrados sem problemas.

A infraestrutura básica Cat. 8.1 (Link Permanente) consiste em dois módulos de conexão RJ45 e um cabo de instalação blindado S/FTP cat. 8.2/8.1. O sistema está em conformidade com as duas famílias de normas: ISO/IEC 11801, Classe I e ANSI/TIA-568.2-D

A intenção original de uso para este sistema era em data centers, particularmente no que diz respeito ao cabeamento de top of rack e end of row. Aqui, o cabeamento Cat. 8.1 deverá transmitir até 40 Gigabit/s Ethernet (40GBase-T). A R&M garante o desempenho para o link permanente de 24 metros e o canal de até 30 metros, dependendo dos patch cords usados. A R&M baseia sua especificação nas normas da ISO/IEC e TIA.

A segunda área de aplicação é em edifícios que exigem redes de dados locais extremamente rápidas. Aqui o sistema cat. 8.1 da R&M suporta o novo nível de desempenho de 25 Gigabit/s Ethernet (25GBASE-T).

A distância proposta de 50m no draft do relatório técnico ISO/IEC TR11801-9909 para esta largura de banda cobre cerca de dois terços de todos os comprimentos de links típicos em edifícios de escritórios. Além disso, o sistema de cabeamento cat. 8.1 é adequado para Power over Ethernet de quatro pares (4PPoE)

O módulo de conexão Cat. 8.1 é baseado no design do módulo cat. 6A da R&M. – um produto de ponta que ganhou o prêmio iF. No módulo cat. 8.1, os condutores de cobre são terminados usando contatos de deslocamento de isolamento (IDC). A R&M fornece uma ferramenta de terminação opcional. Os instaladores podem usá-lo para produzir força suficiente para ao mesmo tempo pressionar rápida e corretamente os fios no IDC, e cortar o excesso de fio

Read also :