DHL Américas abre Centro de Inovação para acelerar o desenvolvimento de novas soluções

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A DHL está a expandir a sua aposta global em inovação na região das Américas, através da mais recente inauguração do Centro de Inovação das Américas.

 A par com o Centro de Inovação da DHL em Troisdorf, perto de Bona, na Alemanha, e do Centro de Inovação da Ásia-Pacífico em Singapura, o Centro de Inovação das Américas vai usufruir de tecnologias que a DHL já está a implementar em toda a região, além de investigar soluções futuras que podem proporcionar ganhos significativos de produtividade e eficiência.

“A inovação tem sido uma força motriz para a DHL desde o seu início em 1969”, diz Ken Allen, CEO da DHL eCommerce Solutions e Board Member for Customer Solutions & Innovation do Grupo Deutsche Post DHL. “Agora, com três Centros de Inovação em todo o mundo, a DHL pode alavancar o poder da inovação para servir os clientes e desempenhar um papel ativo na definição do futuro do setor logístico. A DHL é uma organização que prioriza o pensar de forma diferente para oferecer a excelência, e tenho orgulho de agora termos esta plataforma nas Américas para estender estas capacidades a parceiros, nos seus próprios projetos.”

Uma instalação moderna, com cerca 2.600m2, fornece um espaço colaborativo para a DHL trabalhar com os seus clientes, parceiros tecnológicos e académicos, além de promover o poder inovador dos seus colaboradores. Estabelecer o novo Centro nas Américas é um marco importante na celebração do 50º aniversário da DHL, este ano.

“A inovação permite à DHL estar na vanguarda das soluções mais inovadoras para a indústria da cadeia de abastecimento”, afirma Matthias Heutger, Global Head of Innovation and Commercial Development na DHL. “Os Centros de Inovação são o núcleo da nossa abordagem de inovação centrada no cliente. Eles fornecem a plataforma para entender as tendências emergentes e descobrir os insights com potencial para gerar impactos nos negócios do mundo real. A DHL foi o primeiro operador a utilizar robôs de picking, por exemplo, em armazéns norte-americanos. A utilização de robôs autónomos para oferecer suporte à gestão de pedidos podem aumentar as taxas de recolha e embalagem até 200%, o que é uma percentagem significativa numa plataforma de comércio eletrónico, globalizado e em rápida evolução.”

As quatro unidades de negócio da DHL que operam nas Américas estão comprometidas em investir nos próximos anos no desenvolvimento e adoção de novas tecnologias que possam melhorar as operações, a experiência do cliente, reduzir custos e facilitar os melhores processos no local de trabalho para os seus colaboradores.

Como líder global em logística, a DHL avalia continuamente soluções inovadoras centradas no cliente, implementando uma variedade de tecnologias avançadas que visam aumentar a produtividade, reduzir custos e responder da melhor forma às crescentes necessidades dos clientes.

A DHL Express, a unidade de negócio líder em entregas expresso, continuará a acrescentar mais automação nos seus hubs, gateways e centros de serviços regionais, ao introduzir a robótica para ajudar na carga / descarga de envios, expandir o uso da Inteligência Artificial (IA) e machine learning para melhorar a otimização de rotas, aplicação de automação para processos repetitivos para tarefas de faturação, bem como, a continua adição de chatbots e ferramentas de reconhecimento de voz para marcações, rastreamento de envios e melhor serviço de atendimento ao cliente.