Co-presidente da Oracle Mark Hurd morre aos 62 anos

HOME

O co-presidente executivo da Oracle, Mark Hurd, morreu, informou a produtora de software nesta sexta-feira, elevando a pressão sobre sua colega Safra Catz na liderança da companhia que atravessa uma transição para o mundo da computação em nuvem.

Hurd, de 62 anos, tirou licença médica no mês passado e Catz e o fundador da Oracle, Larry Ellison, assumiram suas responsabilidades. A companhia não deu mais detalhes.

Hurd e Catz foram indicados como co-presidentes executivos em 2014, após Ellison sair do comando da Oracle para se concentrar no papel de vice-presidente de tecnologia.

Sob o liderança da dupla, a Oracle se guiou agressivamente para a computação em nuvem para compensar atraso na entrada no setor que atravessa acelerado crescimento.

No mês passado, a Oracle divulgou estimativas de receita abaixo do esperado, indicando que a empresa enfrenta dificuldades para se estabelecer no mercado já dominado por Microsoft e Amazon.com.

Hurd ingressou na Oracle como co-presidente em setembro de 2010, um mês após ter sido afastado de maneira controversa da Hewlett-Packard, onde era presidente-executivo desde 2005.