Agronegócio brasileiro mais tecnológico

Negócios

O Programa prevê investir R$ 4,8 milhões em 14 projetos pilotos para a adoção e difusão de tecnologias 4.0.

Ainda decorrem, até ao próximo dia 26 de Setembro, as inscrições para o Programa Agro 4.0, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com os ministérios da Economia (ME) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Com a meta de aumentar a eficiência, a produtividade e reduzir os custos do agronegócio brasileiro, o Programa Agro 4.0 dará apoio financeiro à projetos de implantação de tecnologias 4.0 no setor e contempla um investimento de R$ 4,8 milhões em 14 projetos pilotos.

O edital é voltado a empresas usuárias de tecnologias 4.0 do setor produtivo, especialmente, produtores rurais e agroindústrias sendo que estas empresas poderão submeter propostas de projetos em parceria com demais Instituições.

O secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Inovação do Mapa, Pedro Correa Neto, lembra que a agricultura digital é uma das prioridades de inovação e o Programa Agro 4.0 é um dos grandes promotores de difusão de tecnologia no ecossistema do agro.

Read also :