Brasileiros dizem trabalhar mais horas em teletrabalho

EmpregoGestão

Comparados aos trabalhadores de outros países, os brasileiros são os que mais perderam o sono devido ao estresse e ansiedade relacionados ao trabalho.

Desde que se encontram em teletrabalho, os brasileiros estão a trabalhar mais horas. A conclusão surge numa pesquisa da Oracle e Workplace Intelligence, que soma 12 mil funcionários de 11 países.

O estudo mostra que as pessoas nunca estiveram tão estressadas como agora e, para 70% dos brasileiros, 2020 foi mesmo o ano mais estressante de suas vidas.

As vantagens trazidas pelo trabalho em home office, como menos tempo passado no trânsito, foram consumidas por jornadas extras de trabalho, em casa.

Entre os brasileiros, 42% disseram que estão trabalhando ao menos 40 horas a mais por mês – percentual acima da média global (35%). O Brasil também sai na frente entre os fazem 5 horas adicionais ou mais por semana (com 60%, contra 52% da média).

A pesquisa aponta ainda que 90% dos brasileiros disseram que problemas de saúde mental no trabalho afetaram sua vida doméstica e 21% relataram casos da síndrome de Burnout.

Read also :