Microsoft Brasil alia-se ao Governo para estímulo ao emprego

EmpregoGestão

A empresa também anunciou um novo data center no Rio de Janeiro para acelerar projetos de transformação digital.

A Microsoft anunciou um pacote com uma série de estímulos à economia e à tecnologia que foram pensados para o Brasil. As medidas surgem em um pacote a que chamou de Plano Mais Brasil.

Entre os pontos mais importantes está a expansão de oferta de cloud computing bem como a parceria com o Governo para a facilitação da busca de emprego para até 25 milhões de trabalhadores; ainda previsto está a qualificação dos cidadãos para o mercado de trabalho.

O anúncio,  feito em um evento virtual, contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes,  de Carlos da Costa, secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia  e de Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

No âmbito da geração de emprego, foi criada, junto com o Ministério da Economia, a “Escola do Trabalhador 4.0”, uma plataforma de ensino remoto desenvolvida pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia mas que junta também a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e inclui cursos da Microsoft.

A plataforma está disponível em todo o país com a capacidade de atender até 5.5 milhões de candidatos a emprego até 2023.

 

Read also :