Brasil vence boas práticas em atendimento ao cliente

Mobilidade

A plataforma Anatel Consumidor foi lançada em novembro de 2019 e pensada a partir da experiência/jornada do consumidor.

O Brasil venceu, na categoria “qualidade de atendimento ao cliente”, o concurso de Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias do Regulatel, o Foro Latinoamericano de Reguladores de Telecomunicações.

O projeto brasileiro, apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), concorreu com projetos da Colômbia, da Costa Rica, do México, do Paraguai, do Peru e da República Dominicana.

“O prêmio é motivo de muito orgulho. É o reconhecimento de um projeto de enorme valor para a sociedade. Além disso, foi desenvolvido pelos servidores da Anatel, num formato inovador”, avaliou a superintendente de Relações com Consumidores da Agência, Elisa Leonel.

A plataforma Anatel Consumidor, lançada em novembro de 2019, foi pensada a partir da experiência/jornada do consumidor e desenvolvida pelas equipes da Agência.

Trata-se de uma ferramenta “de utilização amigável e simples que faculta ao consumidor avaliar a resposta dada por sua prestadora“.

As avaliações de satisfação, juntamente com outros cinco indicadores, são publicadas em um sistema de ranking entre os operadores.

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