Inovativa Brasil conquista primeiro lugar no “100 Open Startups”

NegóciosStartup

O programa quer atender 15 mil startups nos próximos anos, de acordo com o Ministério da Economia.

Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, ficou, pelo segundo ano consecutivo, em primeiro lugar no ranking 100 Open Startups.

O Inovativa Brasil é um projeto do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O programa foi sim premiado, mas, o mais importante, é que as nossas startups, as startups que participaram do Inovativa, também estão se destacando” referiu, a propósito, o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth.

Assim sendo, “das cem melhores startups selecionadas, 29 passaram pelo programa, 29 foram aceleradas pelo Inovativa” disse ainda.

E, como anunciou o subsecretário, o Inovativa Brasil tem muitas novidades pela frente: “Vai passar a ser um grande hub de startups. O que significa isso? Nós continuaremos sim com as iniciativas de aceleração, onde já passaram mais de 2,2 mil startups, mas nós teremos outras frentes, como, por exemplo, de ecossistema.”

Igor Nazareth refere que, por meio desse ecossistema, o programa quer interligar e conectar essas startups com as grandes empresas brasileiras, em todas as regiões do país.

Outro desafio do programa, de acordo com o subsecretário, é oferecer cursos de capacitação a distância: “São conteúdos on-line gratuitos que vão apoiar essas startups e esses empreendedores durante o seu desenvolvimento”, acrescenta.

A meta do Inovativa Brasil é atender 15 mil startups nos próximos anos.