Ministros da América Latina e Caribe aprovam agenda digital até 2022

ProjetosSetor Público

Ministro Marcos Pontes destacou as iniciativas tomadas pelo Governo Federal diante do cenário desafiador provocado pela Covid-19.

A Agenda Digital para América Latina e Caribe até 2022 (eLAC 2022) foi aprovada durante a VII Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e Caribe.

No encontro virtual, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, reforçou o interesse do Brasil em continuar como membro da mesa diretiva da eLAC nos próximos anos.

A Agenda Digital estabelece oito áreas de atuação para os países do grupo, com 39 objetivos específicos para a implementação, além de ações específicas na luta contra a Covid-19.

Entre os objetivos: infraestrutura digital; transformação digital e economia digital; governo digital; inclusão, competência e habilidades digitais; tecnologias emergentes para o desenvolvimento sustentável; confiança e segurança digital; mercado digital regional; cooperação regional digital; enfrentar a Covid-19; e facilitar a recuperação e reativação econômica.

Um dos destaques da conferência foi o aumento da relevância das tecnologias digitais durante a atual crise.

No painel “Tecnologias digitais para a reativação: rumo a uma estratégia para América Latina e Caribe”, o ministro Marcos Pontes destacou as iniciativas tomadas diante do cenário desafiador provocado pela Covid-19.

 

Read also :