PagTesouro assegura Pix como forma de pagamento

ProjetosSetor Público

IBGE e Secretaria de Pesca já estão preparados para a nova modalidade de pagamento; outras entidades preparam a adaptação à aplicação.

Já está disponível no PagTesouro, a plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, o Pix como forma de pagamento das taxas, contribuições e demais serviços públicos.

De acordo com a Agência Brasil, neste primeiro momento, só o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão preparados para oferecer a nova modalidade de pagamentos.

Diz o Tesouro Nacional que outros órgãos estão em fase de desenvolvimento das suas aplicações tecnológicas para integrar com o PagTesouro.

Espera-se que, até o fim do ano, outros serviços sejam disponibilizados para recolhimento na plataforma.

O PagTesouro é a plataforma digital por meio da qual o cidadão realiza o pagamento às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, além das multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos.