PIX registra mais de 1 milhão de transações

Mobilidade

No fim do primeiro dia de transações, Banco Central divulgou balanço parcial; o lançamento ocorreu com disponibilidade total dos sistemas.

No balanço parcial do primeiro dia de liberação do PIX, feito pelo Banco Central, foram feitas mais de um milhão de transações. 

Este novo meio de transferências e pagamentos instantâneos, teve um primeiro dia de operação “que transcorreu normalmente, com disponibilidade total e pleno funcionamento dos sistemas operados ao longo de todo o dia”, disse ainda o Banco Central.

Alguns incidentes identificados com as instituições financeiras e de pagamentos ocorreram principalmente nas primeiras horas de operação mas foram de imediato solucionadas.

Para uma melhor experiência de pagamento, o Banco Central reforça o uso das chaves PIX, que  facilitam a operação e garantem que as informações da conta estejam corretas.

Vale lembrar que o PIX já havia tido muita adesão em carácter de testes  quando, em apenas oito horas de funcionamento, a modalidade registrou 1.570 operações e totalizou R$ 142 mil em transferências realizadas.

Read also :