Standard América leva industria brasileira ao Portugal 2020

EmpresasNegócios

Depois de uma unidade fabril de placas eletrônicas no Brasil, vai nascer agora uma fábrica em Portugal, num projeto orçado em 1,5 milhão de euros, sendo 70% custeado pelo Portugal 2020.

A Standard America está concorrendo ao projeto Portugal 2020, procurando financiamento do governo português para instalar uma fabrica naquele país.

Recorde-se que a empresa a atuar na indústria de placas eletrônicas conta já com unidade fabril em Campinas, interior de São Paulo, e escritórios operacionais em Portugal e nos Estados Unidos.

Adquirida em abril deste ano pelos empresários Hidalgo Dal Colletto e Ricardo Helmlinger, em plena pandemia, a companhia está apresentando um bom desempenho e mantem seus planos de expansão.

“O projeto Portugal 2020 busca justamente empresas como a nossa e teremos tecnologia, estrutura e estratégia para atuar em toda a Europa e, também, nos Estados Unidos, de forma competitiva, galgando um degrau por vez”, refere o empresário Ricardo Helmlinger.

Recorde que em 2014, a Comissão Europeia reuniu a atuação entre cinco fundos europeus estruturais e de investimento para promover o crescimento de países europeus que mais necessitam de apoio para desenvolvimento.

Para concorrer à verba, os projetos precisam obedecer determinados critérios, que demonstrem significativa especialização científica, tecnológica e econômica. Devem ainda gerar vantagens competitivas ao país.

Read also :