EUA procuram saber como redes sociais coletam dados de usuários

Segurança

A Comissão Federal de Comércio dos EUA pediu aos gigantes da tecnologia do Vale do Silício para revelar como coletam informações dos usuários.

A Agência Federal dos EUA está buscando informações “sobre como as redes sociais e serviços de streaming coletam, usam, rastreiam, estimam ou extraem informações pessoais [dos usuários] e estabelecem dados demográficos”.

O anuncio foi feito num comunicado enviado às redações.

A Comissão Federal de Comércio (FTC) também está tentando descobrir como esses gigantes da tecnologia determinam quais anúncios e conteúdo são direcionados e recomendados para consumidores específicos.

Na sequência, as empresas têm 45 dias para responder a esse pedido, acrescenta a Comissão, que vai usar as informações fornecidas para fazer um relatório abrangente sobre o assunto.

O recurso a algoritmos e a “análise de dados pessoais e informações” dos usuários também é outra questão que intriga esse comitê.

Na verdade, há uma preocupação crescente em entender como as redes sociais “alimentam” os usuários e como essas “práticas afetam crianças e adolescentes”.

No entanto, ainda não é certo que esses pedidos de informação sejam posteriormente convertidos em ações judiciais.

Read also :