Projeto Alunos Conectados: internet chega a 400 mil brasileiros

Inovação

Da responsabilidade do Ministério da Educação este projeto disponibiliza internet móvel para os alunos continuarem os seus estudos.

O Projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC), disponibiliza internet móvel para os alunos continuarem os seus estudos em época da pandemia. A iniciativa levará internet para 400 mil estudantes.

Além de permitir aos estudantes que prossigam as suas atividades acadêmicas, o projeto vem também contribuir para democratizar o acesso à educação.

Ao mesmo tempo, vai ajudar a impulsionar a inclusão digital e trabalhar no sentido de diminuir as desigualdades no acesso a Tecnologias de Informação e Comunicação.

Esta é uma realidade ainda mais evidente em zonas do país afastadas dos grandes centros urbanos.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau, reconhece que estamos numa época de desafios. “Uma das principais necessidades identificadas pelo MEC foi o acesso à internet” e, nesse sentido nasceu o Projeto Alunos Conectados.

De acordo com o secretário, com essa visibilidade ao estudante atendido, o MEC disponibiliza recursos e contribui para que a ocorrência de evasão não seja elevada.

Read also :