Amazon disponibiliza tecnologia Alexa

Inovação

A tecnologia Alexa Custom Assistant passa a estar disponível para ajudar outras empresas criarem seus assistentes de voz.

Considerando que não é tarefa fácil criar uma assistente de voz inteligente como Alexa, a Amazon disponibiliza sua tecnologia para ajudar outras a criarem seus assistentes.

A Amazon já terá até encontrado seu primeiro cliente: a Fiat Chrysler.

Em uma publicação no seu blog, a gigante americana revelou o Alexa Custom Assistant, é uma nova solução que permite aos fabricantes de dispositivos e provedores de serviços passarem a criar seus próprios assistentes de voz inteligentes para suas marcas usando a tecnologia do serviço.

Este mesmo recurso também possibilita criar assistente virtual com sua própria palavra de ativação, voz, entre outras habilidades.

O Alexa Custom Assistant depende de IA avançada para fazer seguir cada solicitação ao assistente relevante.

Se a Fiat Chrysler avançar, o assistente personalizado vai ser uma espécie de especialista do produto com características e capacidades específicas para o veículo.

Conforme as informações da empresa, a Alexa viabiliza para o cliente o acesso a dezenas de milhares de habilidades de suas funcionalidades e integrações relacionadas a casas inteligentes, entretenimento ou compras, por exemplo.

Read also :