Microsoft procura mais mulheres empreendedoras

Negócios

A multinacional americana e a International Finance Corporation procuram incentivar o empreendedorismo feminino e a capacitação de pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Microsoft uniu seus esforços aos da International Finance Corporation do Grupo Banco Mundial para incentivar o empreendedorismo feminino e a capacitação de pessoas em situação de refúgio no Brasil.

A parceria anunciada entre as duas empresas compreende três linhas de ação diferentes: um workshop público para discutir como abordar as dimensões ESG em empresas de tecnologia e startups em estágio inicial; um programa de capacitação técnica para executivas empreendedoras; e a qualificação tecnológica para pessoas em situação de refúgio.

As mulheres empreendedoras são atendidas no âmbito do Women Entrepreneurship (WE), programa da Microsofit voltado para esta área e os refugiados serão selecionadas pela própria IFC e pelos parceiros da instituição.

Um primeiro workshop acontecerá no dia 26 de janeiro e será aberto ao público geral, em formato online, pela plataforma do Microsoft Reactor.

Com relação ao programa de capacitação, as executivas terão as aulas e mentorias de março a novembro de 2021.

“O apoio ao crescimento de pequenas e médias empresas e ao empreendedorismo feminino são componentes importantes da estratégia da IFC para estimular o crescimento econômico inclusivo no Brasil”, comenta Carlos Leiria Pinto, gerente geral da IFC no Brasil.

Read also :