Receita da SAP pode estabilizar este ano

Mercado

A desenvolvedora de softwares corporativosdeixou previsões de uma receita estável mas abriu portas a uma possível queda no lucro operacional.

A desenvolvedora de softwares corporativos SAP deixou previsões de uma receita estável mas dando também conta de uma possível queda no lucro operacional em 2021.

A empresa alemã aproveitou também para divulgar os resultados do quarto trimestre que superaram as expectativas do mercado, e deixar uma visão antecipada dos resultados de 2020.

O presidente-executivo Christian Klein lembrou que a SAP vai apostar tudo na migração para a computação em nuvem, sabendo que os negócios demorariam mais do que o esperado para se recuperar das consequências da pandemia.

A receita da SAP em 2020 superou sua perspectiva, enquanto o lucro atingiu o teto da previsão, disse ainda a empresa em comunicado. os resultados totais são divulgados apenas em 29 de janeiro.

A unidade de nuvem seguiu impactada pela receita de transações com pagamento conforme o uso, como no Concur, aplicativo de gerenciamento de despesas, afetado por uma queda nas viagens corporativas.

A SAP disse que sua mudança para serviços em nuvem baseados em assinatura impulsionará o crescimento e as margens de lucro a longo prazo.

Read also :