Rio Grande do Norte tem mais um ponto de internet via satélite

Mobilidade

Objetivo do programa Wi-Fi Brasil é levar internet gratuita a locais remotos.

A internet gratuita de alta velocidade, ilimitada e via satélite do programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, chegou a mais um ponto.

Dessa vez, os beneficiados foram os operários e engenheiros que trabalham no canteiro de obras da duplicação da rodovia BR-304, conhecida como Reta Tabajara, em Macaíba (RN).

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicou que a pasta está levando conectividade à população que precisa: “Não tinha internet lá e tem vários trabalhadores que estão participando das obras, trabalhando na obra”.

A entrega da antena de internet foi feita durante visita ao canteiro de obras no Rio Grande do Norte. No estado, o programa totaliza mais de 290 pontos do Wi-Fi Brasil.

As escolas públicas rurais receberam 80% desses pontos de internet.

Ao longo de 2020, foram instalados 12.715 pontos de internet ilimitada pelo programa Wi-Fi Brasil. Mais de 80% deles atenderam às Regiões Norte e Nordeste.

A internet de alta velocidade chegou a mais de 9,5 mil escolas, alcançando 2,6 milhões de estudantes, revela o Governo.

De acordo com a Telebras, a adesão da população ao programa é grande. Em uma amostra de nove locais onde os pontos de acesso de internet foram instalados, o sistema detectou 400 mil conexões.

A análise apontou que a população tem usado a conexão para acessar as redes sociais e serviços em geral, entre eles serviços públicos.

Recorde que o Wi-Fi Brasil leva internet de alta velocidade ilimitada a locais remotos onde esse recurso não chega por fibra óptica nem por sinal de rede móvel de dados.

Read also :