Tecnologia da Siemens chega ao novo complexo do aeroporto de Zurique

Empresas

O The Circle abrange seis edifícios conectados e expectativa é receber 25 mil visitantes diariamente.

A Siemens foi a empresa responsável pela implementação do projeto voltado à sustentabilidade e segurança do The Circle, o mega complexo recém-inaugurado no aeroporto de Zurique, na Suíça.

O local abrange seis edifícios de 30.000 m2 onde estão instalados lojas, restaurantes, espaços de coworking, serviços de saúde, hotéis e um centro de conferências, e deve receber em média 25 mil visitantes diariamente.

Para proporcionar um ambiente seguro e com eficiência energética, a Siemens instalou mais de 30 mil componentes na construção do local.

A ideia é garantir uma gestão inteligente de energia e sistemas de automação predial.

Com toda essa tecnologia, o The Circle recebeu não apenas o certificado Swiss Minergie como também o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Platinum.

Visando uma gestão eficiente ao The Circle, a Siemens forneceu componentes de aquecimento, ventilação e ar-condicionado “para garantir um clima otimizado e saudável em todo o complexo, que consiste em seis edifícios individuais”.

A empresa também instalou dispositivos de campo inteligentes, totalmente automatizados e otimizados para eficiência energética, dando suporte ao sistema de automação predial.

A Siemens também projetou e instalou uma solução ponta a ponta para o fornecimento confiável de eletricidade e a energia para o complexo é fornecida por aproximadamente 1.000 metros de barramentos dos principais sistemas de alimentação de baixa tensão.

Dispositivos de medição integrados tornam os fluxos de energia transparentes, permitindo que os operadores identifiquem áreas de economia potencial.

Um total de 600 disjuntores a ar e disjuntores de caixa moldada são usados no sistema principal de distribuição de baixa tensão e nas unidades de derivação de barramento.

No futuro, “os dados podem ser transmitidos diretamente pelo sistema de canaletas de barramento”.

Read also :